A realidade de nossa sociedade.

Sem dúvida um dos meios mais eficazes para mudar esta situação é a educação política

Por Givaldo Luiz 01/11/2016 - 03:18 hs
A realidade de nossa sociedade.
Um colunista cheio de vontade

O cenário em nosso país não está indo muito bem, as barreiras do desemprego, saúde e segurança está de mal a pior. Eu tenho um maior desejo de ver um país justo e bem melhor de se viver, pois acho que esse sonho ainda está longe de ser alcançado.

Teve tempo em minha vida que até a esperança de ver um país renovado e mudado, para “ordem e progresso” era apenas uma ilusão, mesmo assim sabendo que é muito difícil de acreditar, mais ainda existe uma esperança mesmo que pequena, mais sei que existe em meu coração.

“Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la”, disse Edmund Burke) indo nesta linha de pressuposto, estamos condenado a ser sempre um marionete deste sistema falido empobrecido.

Pois nada mudou do sistema do império do Augusto César, para com os nossos dias atuais.

 

Augusto para esconder as revoltas, fez uma reforma social, dividindo as pessoas em dois grupos de acordo com a sua riqueza ou com a realidade que vivia o povo. Para desviar os sentimentos de grande reprovação dos revoltosos com o sistema em que estava sendo exposto na época, construía grandes coliseu, onde gladiadores com armas, combatiam até a morte.

Hoje no lugar dos grandes coliseu os governadores atuais, estão construído obras que possam deixar o seu nomes na história, obras que não são necessária, ou inacabada, onde querendo esconder as revoltas da população, e uma conjuntura social rachada e sem força, um sistema destruído e empobrecido. Onde infelizmente a divisão de grupos existe até os dias de hoje, os patrícios que são os ricos estão em residências com segurança com câmeras para todos os lado, vigilância armada e afastados dos bairros de classes baixa.

Já os plebeus que são os pobres, estão em lugares que a violência são assustadora sem segurança pública e afastados das grande residências e bairros nobres. Afirmava Sócrates que para atingimos a verdade é necessário aplicar a nossa razão, pensar, refletir. E para que isso possa acontecer entre o povo brasileiro, devemos começar a pensar, não a partir do que já sabemos, mas do que não sabemos.

Ainda é tempo para mudar todo este quadro. Sem dúvida um dos meios mais eficazes para mudar esta situação é a educação política. Pondo em dúvida todos os valores e os poderes estabelecidos sobre nossas vidas, para ser o melhor caminho para o futuro dos seus filhos e netos, e das outras pessoas da sociedade de Alagoas ou do Brasil.

Curta a página oficial AlagoasNT no Facebook e @AlagoasNT no Twitter.







Deixe seu Comentário