O caos que nosso estado está enfrentando.

E não esquecendo que onde a liberdade política e a liberdade individual não existem, se torna adulação astuciosa, anárquica de um governo autoritário e totalitário.

Por Givaldo Luiz 08/11/2016 - 14:53 hs
O caos que nosso estado está enfrentando.
Givaldo

Amigo leitor, a cada dia que passa, fica mais transparente a bandeira do nosso estado manchada de sangue, sangue de pessoas inocentes, de pai de família, de homens de bens e de trabalhadores, trabalhadores que estão sendo vítimas por um sistema cheio de falhas, onde criminosos tem mais direitos do que um cidadão de bem.

 

Na semana passada a nossa cidade ficou chocada por um fato que jamais imaginaríamos que acontecesse, onde homens armados invadiram campus da uneal em São Miguel dos campos, deixando vítima e estudantes desesperados, esse não é um caso isolado em nosso estado, onde a faculdade foi alvo de criminosos.

 

A cada dia que passa vejo que o panorama do nosso estado vai de mal a pior, pois sempre falo em cada comentário que faço, que não devemos nunca fechar os nossos olhos para balbúrdia que enfrentamos em nossa Alagoas, sei que é difícil extrair os tentáculos da criminalidade em nosso estado em que a violência já está arraigado. O governo do estado junto com sua equipe e autoridades competentes devem criar meios ou até mesmo mecanismo para estancar está sangria de violência em nossa sociedade.

 

Sobre minha percepção, sobre nossa conjuntura social, cultural e política ou até mesmo do descaso das autoridades pública nos fazem desacreditar em uma solução para esse mal. Porém a cada dia acreditamos que estamos sofrendo um grande retrocesso em que tudo isso me faz temer a banalização da vida.

 

Através da minha reflexão proponho a conscientização de uma luta por direito de cada miguelense ou alagoano para saber defender e exigir serviços públicos dignos e instrumentos de uma democracia fundamental para nossa sociedade.

 

E não esquecendo que onde a liberdade política e a liberdade individual não existem, se torna adulação astuciosa, anárquica de um governo autoritário e totalitário.

 

É seu dever exigir para que está liberdade política e individual se torne realidade. E o momento de agir é agora, através da sua voz e da sua consciência conseguiremos reverter esse caos, que os direitos de cada um não fiquem apenas em palavras escritas.

 

Curta a página oficial AlagoasNT no Facebook e @AlagoasNT no Twitter.







Deixe seu Comentário