Aproximando as grandes promessas e grandes utopia, onde o circo será montado em 2018.

Visto que as promessas de hoje são as mesmas de ontem, o que existe não serve, o povo necessita de uma renovação urgente no sistema político e da nossa conjuntura social.

Por Givaldo Luiz 17/02/2017 - 23:33 hs
Aproximando as grandes promessas e grandes utopia, onde o circo será montado em 2018.
Divulgação

Chegando a eleição no nível nacional e já notamos a presença daqueles que aparecem de quatro em quatro anos com seu sorriso de um canto ao outro e de um carisma sem outro igual ou semelhantes, com a janela do seu carro baixo,  falando com todos que passam por ele fazendo de conta que conhecem. Confesso que já estive mais excessivamente animado com as iminência desse pleito eleitoral. Acredito que a partir dos conhecimentos e vivência e até mesmo promessas não cumpridas por esses devassos, tenho ficado com esses sentimentos ruins dentro de mim, não só eu, mas boa parte do povo brasileiro. Entretanto poderia aceitar como real capacidade de se deixar impressionar com alguns políticos que prometem o céu e fazer da terra como um paraíso,  pois esses  mesmos já tornaram uma figura central e cultural do nosso sistema, visto que as promessas de hoje são as mesmas de ontem, o que existe não serve, o povo necessita de uma renovação urgente no sistema político e da nossa conjuntura social.

 

Essa liberdade de consciência e de necessidade do seu verdadeiro papel não faz e nunca vai fazer parte dos conjuntos de providências de certos políticos inescrupulosos e sanguinários. Existe um pensamento do Marinho Guzman que trata e menciona esses típicos políticos; " políticos ganham eleições prometendo gerenciar bem as coisas que pertencem ao povo. Políticos ganham salário para gerenciar e fazer obra para o povo que o elegeu. Quando um político faz festa para anunciar um serviço ou obra, pretende atrair muita atenção e arrumar desculpas pelo que não fez."

 

Então é isso, típico do nosso governo do Estado que utiliza essa estratégia,  muitas promessas não condiz com o fato e com a realidade e principalmente com a verdade, visto que devemos julgar sim, certas atitudes de alguns políticos que ainda tem em si uma visão arcaica e metódica e ainda proporciona essa mesma visão em cima da circunstância maldita que rodeia a nossa vida e nosso meio.

 

Espero que a população tome a sua capacidade para discernir o seu verdadeiro valor e que tenha uma visão que nunca tiveram antes, de enxergar o poder que existe em suas mãos e acima de tudo tenham uma convicção dos seus direitos e deveres, que em hipótese alguma não esqueça jamais que um cidadão sem a sua consciência política  torna-se um simples fantoche nas garras destes políticos medíocre. Apesar de tudo isso, de todas essas adversidades que a política traz enraizada nela, ainda sim, vencerei o desânimo que quer se apoderar de mim e ainda acompanhada com a descrença da mudança, e libertarei deste meu modo de pensar e que possa reinar em meu coração e meus pensamentos o sonho que sempre comentei em minhas publicações, e acreditarei sempre que um dia o meu maior sonho existirá em cada um de nós, e que o sol brilhará mais cedo para cada brasileiro e o tempo de transparência e honestidade possa está cada vez mais perto de nossa realidade, e espero também que as pessoas, um dia tomem consciência de que as nossas fragilidades nossas necessidades e precariedades mantêm vivos certos políticos que se nutrem da miséria.

 

Curta a página oficial AlagoasNT no Facebook e @AlagoasNT no Twitter.