COLUNA XEQUE MATE | Vem enganação por aí...

O sonho inatingível do caixote da vergonha

Por Prof. Marques Maciel 17/05/2017 - 11:08 hs
COLUNA XEQUE MATE | Vem enganação por aí...
Vergonha municipal

O governo do estado de Alagoas vai entregar ao povo de Arapiraca, município localizado na Zona da Mata do estado, um dos mais modernos ginásios de esportes do Nordeste.

Antes abandonado, o espaço esportivo e de lazer construído no início da década de 1980, Ginásio de Esportes da Escola Estadual José Quintela Cavalcanti, está recebendo a maior e mais moderna reforma de sua história.

O templo esportivo do povo arapiraquense receberá um novo piso de quadra igual ao do Ginásio Geraldão, que foi palco dos Jogos Olímpicos em Recife.

Ou seja: o município de Arapiraca terá totais condições de sediar jogos de competições estaduais, regionais, nacionais e até internacionais.

Como se não bastasse, um campo de futebol society com gramado de primeiríssima qualidade foi construído na área lateral do ginásio para complementar a capacidade de ofertar lazer ao povo daquela cidade.

Palmas de pé para o povo de Arapiraca!

Mas, o povo de Roteiro, município localizado no litoral sul de Alagoas, não tem a mesma sorte.

O povo de Roteiro não tem o prazer de desfrutar da prática esportiva há muito tempo e os últimos governos do município têm contribuído ao máximo para que a população não tenha acesso ao lazer proporcionado pelo esporte.

Tanto é assim que a pobre quadra de esportes do município, que não foi construída pela atual gestão, foi alvo de descaso pela administração do prefeito Wladimir Brito em seu mandato anterior e continua sendo maltratada pela atual gestão do mesmo Wladimir.

E mais, com o adicional de ter na pasta esportiva seu sobrinho e vice prefeito do município, que nada tem feito pelo povo de Roteiro nessa área tão carente.

Em ruínas, o que eles ainda chamam de quadra de esportes está mais para um mega caixote.

O caixote da vergonha do município que tem seu resto de piso esburacado e pintado reiteradas vezes na tentativa de disfarçar o fracasso que é a atual gestão municipal.

Como se não bastasse, o próprio prefeito e seu sobrinho e secretário de esportes têm a ousadia de publicarem fotos na internet de suas estadas em Brasília onde alegam tratar de assuntos relacionados à captação de recursos para a conclusão de uma quadra coberta que há séculos está sendo construída na parte alta da cidade mas, como todos sabem, não tem data para ser concluída.

Uma obra que descaradamente é chamada de ginásio poliesportivo e, a exemplo da quadra da escola municipal Francisco Sebastião Soares Palmeira, não será para o usufruto de toda a população roteirense.

Fora tudo isso, os textos das publicações são sempre finalizados com frases do tipo gozação da cara do povo roteirense: "vêm novidades por aí" e "o trabalho continua".

Um fiasco essa gestão do prefeito Wladimir, o que não é nenhuma surpresa, posto que o plano de governo de sua campanha já prenunciava a impotência em conduzir os rumos do município.

E o pior de tudo, quem o reelegeu sabia muito bem de sua incapacidade para desenvolver o município e que o seu único objetivo enquanto forasteiro é usufruir das regalias proporcionadas pelo cargo que exerce.

E assim segue a triste sina do povo roteirense.

Povo que tanto é adepto do esporte e que é tão apaixonado pelo futebol.

Povo que segue frustrado com o sonho quase inatingível de possuir um ginásio poliesportivo.

Sonho de que o Caixote da Vergonha seja transformado num verdadeiro e moderno templo do esporte municipal.

Pois, ser capaz de sediar competições a níveis estadual, regional e nacional, com toda a certeza, é o sonho do nosso Caixote da Vergonha.

O povo de Roteiro segue vítima de promessas não cumpridas.

E, se preparem, mentira e enrolação é o que não vai faltar.

Porque, dos mesmos criadores da série "vem enganação por aí", a grande farsa, continua...

Curta a página oficial AlagoasNT no Facebook e @AlagoasNT no Twitter