Verdades por trás das Redes Sociais

Muito estão usando as redes sociais para mostrar ou manipular uma verdade incompleta ou uma mentira mal contada

Por Givaldo Luiz 17/10/2017 - 13:49 hs
Verdades por trás das Redes Sociais
Divulgação

Vale uma verdade? Uma pergunta tão simples, mas muito complexa de ser respondida no seu sentido literal. Já dizia Friedrich Nietzsche filósofo, poeta e compositor prussiano do século XIX, dizia que fatos não existem, existem interpretações. Este é uma definição muito interessante para elucidar o conceito de verdade ou o que existe por trás.

 

Muito estão usando as redes sociais para mostrar ou manipular uma verdade incompleta ou uma mentira mal contada, o escritor intelectual italiano Umberto Eco, onde ele usou essa tecnologia para fins do seu trabalho, comentou: "As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade.

 

Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do prêmio Nobel. O drama da internet é que ela promove o idiota da Aldeia a portador da Verdade"...

 

Entretanto o italiano mostrou um fato por trás dos bastidores das redes sociais, onde podemos ver um conceito aplicado à verdade no Panorama social.

 

É importantíssimo que existam pessoas que pensam diferentes, pois as soluções ficam mais ricas e as pessoas têm as grandes possibilidades de aprenderem umas com as outras, mas colocando este contexto em nossa cidade perdem os seus significados ou valor real e a verdade perde todo o seu sentido.

 

Onde meia dúzia de imbecis usa sua malandragem e perspicácia para manipular as pessoas desavisadas e desatentas. Porém essa mesma pessoa que usa as redes sociais para a finalidade de caluniar, mentir, enganar, tem um passado bem duvidoso, com suas malandrices e já é carimbado por alguns que não deixa ser levado por qualquer vento impetuoso de conversas vãs inúteis.

 

  Ressaltamos que para esses malandros desocupados, criar situações não existentes é fichinha, porém são mestres de criar conversas mentirosas onde sua real face é revelada, são marginais especialistas em causar discórdia, onde uns dos dons especiais que estão em suas mangas é a desordem, falácia, destruição, Conduta imoral.

 

Outra questão importante é que estas pessoas que acreditam o que pensam é a única verdade absoluta estabelecida, que não aceitam debater, não aceitam críticas das suas ideias, aos seus conceitos, porque acham que estão certas, não passam de puros ignorantes com venda nos olhos.

 

Qualquer sugestão ou feedback, fique à vontade para entrar em contato: COMENTANDO NO FINAL DESSA POSTAGEM , em sua página do Facebook Givaldo Luiz, e seu IG@givaldoluiz







Deixe seu Comentário