Pior do que político ladrão, é um povo ignorante, ou melhor, um povo burro!!!

Entretanto poderia aceitar com Real capacidade de se deixar impressionar com alguns políticos que promete o céu como morada e de fazer a terra um paraíso, passa ano e vem ano e nada muda, sempre com a mesma inércia e mentiras cabeludas.

Por Givaldo Luiz 19/01/2018 - 23:12 hs
Pior do que político ladrão, é um povo ignorante, ou melhor, um povo burro!!!
Reprodução

Praticamente estamos no finalzinho de Janeiro de um novo ano de 2018 e aproximando o mês da festa e da Folia, onde o povo esquece de todos os seus problemas temporariamente. Onde, olho o cenário político Alagoano com olhar minucioso e criterioso e não vejo, para falar a verdade nem uma mudança, tanto no lado da conscientização dos eleitores como a sede de mudanças na população, particularmente esperava tal mudança, mas a realidade não condiz com o fato.

 

Um homem conhecido como, Nicolau Maquiavel, filósofo italiano, escreveu uma das maiores obras em como pormenorizar um governante para conquistar e se perpetuar no poder.

 

Maquiavel, coloca que a política é um território traiçoeiro, onde nem sempre o comportamento marca com preceitos morais apurados ou austeros levando aos melhores resultados.

 

Então é isso, típico dos nossos políticos alagoanos, em que utiliza estratégia, muitas promessas, e nunca fazem nada para mudar tal situação desde o início da república.

 

Certa vez fiz um comentário em que a liberdade de conscientização é de necessidade do verdadeiro papel do político, em que o mesmo, deve fazer parte dos conjuntos de providências que são inerentes dos seus cargos em que exerce. E acredito que esse ano de 2018 não será diferente dos outros anos passados, pois nunca deixará de aparecer no cenário eleitoral, políticos inescrupulosos e sanguinários.

 

Entretanto, poderia aceitar com Real capacidade de se deixar impressionar com alguns políticos que promete o céu como morada, e de fazer a terra um paraíso, passa ano e vem ano e nada muda, sempre com as mesmas inércias e mentiras cabeludas, pois esses mesmos políticos tornam figuras centrais do nosso sistema e cultura eleitoral da nossa terrinha, passando o poder de pai para filho e de filho para neto... Visto que as promessas nunca mudam, a de hoje são as mesmas de ontem, e o que existe não serve, o povo necessita de urgência uma grande mudança e renovação da nossa conjuntura social, política e econômica, não é de hoje que comento sobre esse real fato, porém, luto para que cada um venha um dia ter essa visão mais apurada da Verdade, mesmo sendo tão cruel.

 

Só pra ilustrar o texto; Certa vez em uma cidadezinha, existia um político que fazia várias promessas, e ele sempre alcançava os seus objetivos de chegar ao poder e ser vitorioso em cada eleição.

 

Conta-se, que certa vez um eleitor, cansado de sempre votar nesse político e saber que ele nunca honrou com seus compromissos com a comunidade, foi tomar satisfação.

 

O Eleitor chegou e indagou: Deputado Enganagildo, você é um político mentiroso e nunca cumpriu com seu dever de político, não passa de um verdadeiro safado.

 

Deputado respondeu: Bestanildo, safado é você, que sempre acreditou em minhas promessas e ainda mais, você nunca deixou em votar em mim.

 

Dizia, Nicolau Maquiavel, O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta“.

 







Deixe seu Comentário