Mesmo em queda Renan Filho tem 58% de aprovação aponta pesquisa

A tendência é que caia, mas o governo do estado é o melhor de todos os tempos. Segundo articulador político, Renan Filho precisa sair das asas do pai.

Por Emerson Tiago 25/01/2018 - 12:42 hs

A última pesquisa do Instituto Tadeu De Lira (TDL Pesquisas) mostrou um cenário hipotético ao Governo, e outro ao Senado. Muitos foram os questionamentos sobre os dados da pesquisa. Mas não cabe à atividade do jornalismo e da imprensa questionamentos. Atendo-se aos fatos e compondo uma linha histórica entre 3 institutos de pesquisa que fizeram sondagens entre 2015, 2016 e 2017.

 

O Paraná Pesquisas anunciou em dezembro de 2015 que Renan Filho era o mais bem avaliado Governador do Brasil naquele ano, o primeiro ano de governo. Com 67,5% Alagoas tinha o melhor Governador do Brasil.

 

 

Durante 2016 o Ibrape, intitulado DataRenan por alguns, fez diversas sondagens e no primeiro semestre crava RF com 63% de aprovação. O Ibrape é o instituto de confiança do Senador Renan Calheiros há mais de uma década. Ainda em 2016, no final do ano, outra rodada de pesquisa do Ibrape apontou Renan Filho com 60%.

 

 

Ainda em 2016, no final do ano, outra rodada de pesquisa do Então o terceiro ano de governo passou até que ao final de 2017 o Instituto TDL (Tadeu Lira foi administrador do Porto de Maceió em indicação conjunta Renan/Marx Beltrao) e registrado que no último mês do terceiro ano de governo Renan Filho registrava 58% de aprovação.

 

Portanto uma queda brusca em 3 anos onde a aprovação do governo caiu de 67,5% para 58%.

 

Outro ponto questionado é como a aprovação não transforma em intenção de voto pro eleitorado quando Renan Filho é posto na pesquisa. Aliás, é único nome que está em todos os cenários e jamais conseguiu, ainda que sozinho, vencer a barreira dos 50%.

 

 

Ou seja, pouco mais da metade da população até aprova a Gestão Renan Filho. Mas o mesmo percentual afirma categoricamente que não vota nele, que é o dado que importa.

 

Assim, está claro é explícito demonstrado por 3 diferentes institutos, sendo um de renome nacional e outros dois institutos locais ligados aos Calheiros.

 

Mesmo assim pelos fatos mostrados há uma tendência de queda na aprovação ao Governo Renan Filho em Alagoas. Ibrape apontou Renan Filho com 60%.

 

Fonte: Blog do Bernardino







Deixe seu Comentário