Sinceramente enganado

Mateus 7:21: “Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos Céus”.

Por Amilton Menezes 29/07/2019 - 10:18 hs
Sinceramente enganado
reprodução

O verso de hoje é um dos mais assustadores do Novo Testamento. Ele declara, sem rodeios, que posso estar perdido, apesar de chamar Jesus de meu Salvador; que posso estar sinceramente enganado; que posso pensar que tudo vai bem com minha vida religiosa, quando tudo vai mal.

 

O texto de hoje também é um dos mais sérios da Palavra de Deus. Jesus não está brincando. Ele dedicou grande parte do Sermão do Monte mostrando-nos como os escribas e fariseus enganavam a si mesmos. Agora Ele está apontando para mim e para você. Podemos ficar tão confusos e enganados como os escribas e fariseus, a não ser que prestemos atenção às palavras de Jesus. Não existem palavras mais sérias proferidas por Jesus do que as que se encontram em Mateus 7:21-23. Ele está nos falando com toda a sinceridade de Sua alma. A nós, nos compete ouvir cuidadosamente.

 

 

Nem todos os que alegam crer em Jesus como Senhor e Salvador serão salvos, ainda que façam essa alegação no próprio dia do juízo. Essa é a mensagem do verso 21. Esse é um pensamento precioso, visto haver tanta gente pregando que a salvação consiste unicamente em invocar Jesus como Salvador. Jesus está nos advertindo de que ser salvo envolve algo mais do que simplesmente fazer essa invocação. Ele não está dizendo que é errado invocá-Lo como Senhor; está dizendo, sim, que a salvação requer mais do que apenas isso.

 

Para Jesus ser realmente nosso Senhor, é preciso que Ele seja nosso Mestre, e nós, Seus discípulos. Um discípulo é alguém que segue seu mestre. Um senhor é alguém que tem completo domínio sobre a vida de uma pessoa. A vida de um discípulo é inteiramente comprometida com o seu senhor, não por causa de bonificação ou reconhecimento que o discípulo possa vir a receber, mas devido à glória do mestre.

 

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

 

Pai, ajuda-nos a ter compreensão e entender a nós mesmos ao estudarmos versículos como esses, de tamanha importância. Ajuda-nos a estar completamente comprometidos contigo. Por favor. Em nome de Jesus, amém!








Deixe seu Comentário