Bloco Peru da Madrugada arrasta mais de 5 mil foliões animados em São Miguel dos Campos

O carnaval chegou em São Miguel dos Campos. E um dos responsáveis por levar alegria à cidade dos Caetés neste domingo (04) foi o tradicional Peru da Madrugada.

Por redação | Portal AlagoasNT.com.br 04/02/2018 - 19:23 hs
Foto: Emerson Tiago/AlagoasNT


O carnaval chegou em São Miguel dos Campos. E um dos responsáveis por levar alegria à cidade dos Caetés neste domingo (04), foi o tradicional Peru da Madrugada. O bloco reuniu foliões ao som de marchinhas tocadas pela Orquestra de Frevo os Miguelenses, comandados pelo Maestro Bráulio Pimentel. As Pecinhas saíram ontem e abriram ás prévias carnavalescas dando apenas um aperitivo para o Peru, completar a festa.

 

O clima estava muito bom, o sol quente de verão, porém não era para ser diferente, mas foi, e você vai entender, a prefeitura disponibilizou um ônibus para buscar a Orquestra Santa Cecília em Marechal Deodoro, mas o carro quebrou no meio do caminho e acabou atrasando a saída do bloco, logo outro carro foi enviado para buscar o grupo, que chegou duas horas depois. 

 

 

Daí, um outro problema também aconteceu ainda na primeira parte do trajeto, o trio Paulinho, que vinha logo atrás, travou uma das rodas e ficou impossibilitado de continuar. Mais isso não foi o suficiente para tentar acabar com alegria de famílias inteiras no bloco mais famoso de Alagoas.

 

 

Apesar do sol escaldante, de quase 40°, não impediu que a multidão completasse o percurso do desfile, que vai até a principal praça da cidade (Praça da Matriz) e retorna para o terminal rodoviário. 

 

O bloco mais uma vez superou todas as expectativas, e arrastou milhares de foliões nas prévias de Carnaval.

 

 

A criatividade também não faltou para os foliões que levaram para avenida diversos personagens.

 

Porém, o público deu uma queda em relação ao ano de 2017, que quase 7 mil foliões apareceram, este ano em sua 13ª edição, sofreu uma redução de cerca de 30% em comparação ao ano passado. O momento pelo qual o município vem passando pode ter contribuido com a baixa.

 

 

Diversas personalidades estiveram na folia, o prefeito do Município Pedoca Jatobá e seu vice-prefeito Dr. Geraldo Lessa, O ex-prefeito de São Miguel, George Clemente curtia na casa de amigos e acompanhou a passagem do bloco, e também o ex-presidente da Câmara Jó Clemente, e vereadores.   

 

 

De acordo com a Polícia Militar (1ª Cia Independente) e Guarda Civil Municipal (GCM) não foram registradas ocorrências significativas durante o evento. O trânsito em todo o percurso foi controlado pela SMTT. 

 

 

Um dado anotado pela reportagem foi a entrada de veículos com som e até mesmo paredões, o que teria sido proibido no trajeto por um ‘Tac’ feito entre prefeitura e Ministério Público.

 

Acesse a galeria de fotos clicando Aqui para ver todas as fotos