Abandonado por gestão, Centro Farmacêutico recebe material higiênico de vereador em São Miguel

O parlamentar tirou do próprio bolso dinheiro para efetuar a compra de materiais como copo descartável e papel higiênico que estavam em falta.

Por redação | Portal AlagoasNT.com.br 07/02/2018 - 18:27 hs
Foto: Emerson Tiago/AlagoasNT


Na tarde desta quarta-feira (7), a reportagem do Portal AlagoasNT, recebeu uma denúncia acerca do Centro de Assistência Farmacêutica de São Miguel dos Campos, contando sobre a escassez de vários matérias básicos de higiene, ar-condicionado quebrado, como também de muitos medicamentos que deveriam estar disponíveis aos miguelenses.

 

O vereador Jalmir Santos depois do apelo popular sobre o assunto, compareceu para averiguar as condições da Instituição, e ao chegar lá constatou que a situação é realmente deplorável, levando em consideração que o Centro Farmacêutico é de suma importância para pacientes que possuem doenças que necessitam de um tratamento bem feito.

 

O parlamentar tirou do próprio bolso dinheiro para efetuar a compra de materiais como copo descartável e papel higiênico que estavam em falta, o que na verdade é um dever mínimo da prefeitura da cidade, e que não tem sido executado.

 

É de se perder as contas, o número de pessoas que vão atrás de medicamentos diariamente e saem frustrados quando recebem a informação que não tem disponível.

 

A reportagem ainda teve conhecimento de que a secretaria de Saúde do município está trabalhando com apenas 50% dos remédios que deveriam ser entregues aos pacientes.

 

A situação é tão caótica que é possível ver perto da fachada da Instituição os matos tomando conta de uma vasta área, mostrando que quem deveria zelar pelo primor da saúde de São Miguel, não tem  zelado nem mesmo pelo Centro.

 

Jalmir, assim que viu a matança se compadeceu, angariando uma inchada, uma pá e uma carroça para começar a remoção da quase “plantação” presente, colocando a “mão na massa” sozinho.