Torcedor do Brasil na Copa, Verratti elogia Tite e exalta Neymar

Às vésperas do maior desafio do PSG na temporada, Verratti elogia Tite, revela torcida pelo Brasil na Copa e exalta Neymar

Por Redação com G1 | Portal AlagoasNT.com.br 13/02/2018 - 12:36 hs
Foto: AFP


Com o vexame da Itália nas eliminatórias, o volante Marco Verratti não disputará a Copa do Mundo da Rússia neste ano. Mas ainda há tempo para minimizar a frustração de não jogar o seu segundo Mundial e terminar a temporada com alegria: o título da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain. Logo de cara, a equipe terá o poderoso Real Madrid pela frente nas oitavas de final, em um confronto que começa nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com. Após sofrer com Neymar na eliminação do ano passado para o Barcelona (lembra do 6 a 1?), Verratti agora conta com Neymar para ter um ano feliz e esquecer o fracasso da Azzurra. Como retribuição, o Brasil deve ganhar um torcedor que já tem uma característica comum aos amigos brasileiros: elogiar o trabalho de Tite.

 

- Eu já ouvi que ele é ótimo no vestiário, próximo dos jogadores fora de campo também. É um treinador que todos gostam e eu acho que faz um grande trabalho. Por isso que estão bem.

 

O jogador de 24 anos recebeu o GloboEsporte.com, antes da viagem para Madri em Paris, e falou sobre a expectativa para a partida decisiva contra o Real Madrid, sua visão sobre a seleção brasileira, de como superar a decepção de não disputar a Copa e, claro, sobre Neymar. Depois da eliminação traumática contra o Barcelona na última edição da Liga dos Campeões com dois gols e show do atacante brasileiro (aquela derrota de 6 a 1, no Camp Nou, após vitória em casa por 4 a 0), Verratti não tem dúvidas que é melhor tê-lo ao seu lado.

 

- Eu me lembro do ano passado, que ele foi um dos melhores jogadores do Barcelona. É um jogador que jogamos muitas vezes contra ele e muitas vezes sofremos. Um jogador que as vezes você tem que esperar que ele não esteja no melhor dia dele para pará-lo, caso contrário não existem muitas formas de fazer uma boa partida contra ele. É um jogador que quando está determinado é difícil de parar - disse.