Mirando as eleições, governador vai a bloco em Murici e reforça ações da gestão

Tudo Azul 'invade' a cidade a nesta terça-feira de carnaval; políticos participam

Por redação | Portal AlagoasNT.com.br 13/02/2018 - 15:31 hs
Foto: Larissa Bastos


O governador Renan Filho (PMDB) foi até Murici, que é reduto político de sua família, para participar do tradicional bloco Tudo Azul nesta terça-feira de carnaval. Antes de ir pra rua, acompanhado de correligionários e do prefeito da cidade, Remi Calheiros, ele conversou com a imprensa e fez um balanço das obras em andamento do governo e avaliou que a Festa de Momo estava transcorrendo com tranquilidade em Alagoas.

 

Costumeiramente, o bloco em Murici tem um viés político e acaba dando visibilidade em ano de eleição.

 

Em entrevista à Rádio Gazeta AM, nesta manhã, o governador disse que a estratégia de segurança pública, pensada bem antes do carnaval, está garantindo sossego aos foliões no Estado. Ele afirma esperar que o clima de "paz" reine até a Quarta-Feira de Cinzas.

 

"Pessoalmente me dediquei a construir esse projeto com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, conversamos com os prefeitos de Coruripe, de Murici, Atalaia, São José da Lage e das demais cidades que têm muita folia costumeiramente. E o resultado está sendo bastante positivo", avalia Renan Filho.

 

Ele citou que as ações em segurança estão sendo frequentes e acabam sendo a marca da atual gestão. Listou, também, os concursos para PM e Corpo de Bombeiros como estratégias para reforço nos efetivos.

 

Renan Filho também elencou as obras de mobilidade urbana (duplicação de vias), eixos viários e construção de viadutos (PRF e da AL-101 Norte) que, na opinião dele, vão dar mais fluidez ao trânsito na capital e no interior.