Atlético-PR vence América-MG e 10ª seguida em casa

O América-MG faz clássico fora de casa com o Atlético-MG, enquanto do outro, o Atlético-PR recebe o Sport.

Foto: Miguel Locatelli/CAP


A torcida do Atlético-PR não tem do reclamar. Pelo menos do que tem podido ver de pertinho. Há 10 jogos, os torcedores vão à Arena da Baixada e veem seu time do coração sair vitorioso de campo. Na tarde deste sábado, o Furacão recebeu o América-MG pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu mais um triunfo, goleando a equipe mineira pelo placar de 4 a 0.

 

O Furacão inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Se isso parecia ser indicativo de partida agitada, não foi. O time da casa até controlava as ações e tinha maior volume de jogo, mas ambas as equipes criavam pouco, não chutavam ao gol e os goleiros praticamente não trabalharam. No entanto, no fim da primeira etapa, o Rubro-Negro conseguiu ainda ampliar a vantagem, que ficou confortável para os 45 minutos seguintes.

 

Na segunda etapa, os donos da casa trataram de balançar as redes mais uma vez logo no início, aumentando a diferença para 3 a 0. O Atlético-PR não se deu por satisfeito e queria mais. Continuou na frente, pressionando o América-MG, até que, enfim, conseguiu o quarto gol e sacramentou a goleada.

 

Com o resultado, o Furacão confirma a boa fase, depois de ter garantido a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, e chega aos 36 pontos, subindo na tabela e mantendo o sonho de conseguir algo mais na reta final da competição. Por outro lado, o Coelho chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória e estaciona nos 32 pontos, três a mais que o primeiro do Z4, o Vitória.

 

Na próxima rodada, ambas as equipes entram em ação no domingo, dia 14 de outubro, às 19h (de Brasília). De um lado, o América-MG faz clássico fora de casa com o Atlético-MG, enquanto do outro, o Atlético-PR recebe o Sport.