Caçamba carregada de asfalto, capota em São Miguel dos Campos

Condutor ficou preso às ferragens. Apesar do susto a vítima não ficou com gravidade.

Por redação | www.AlagoasNT.com.br 09/10/2018 - 16:14 hs
Foto: Emerson Tiago/AlagoasNT


 

 

Um grave acidente foi registrado no início da tarde em São Miguel dos Campos, na zona da mata alagoana. Por muito pouco não terminou em tragédia. Uma caçamba carregada com asfalto perdeu o controle e capotou no km 132 da BR-101.

 

O sinistro aconteceu no início da tarde desta terça-feira (09). A caçamba ficou completamente destruída com o impacto, o condutor do veículo foi identificado por Eládio da Silva Batista, de 30 anos. Segundo testemunha a caçamba ficou desgovernada após descer a ladeira da caeté. O motorista acionou os freios sem sucesso, e acabou capotando na ribanceira as margens da rodovia.

 

Profissionais da empresa Constran, que é responsável pelo veículo, afirmou que os veículos passam por inspeção todos os dias e que os freios não seriam o motivo do acidente.

 

Para os colegas, a falta de experiência pode ter haver com o acidente. Eládio fazia sua primeira viagem e última do dia. Apesar do susto o motorista teve apenas escoriações leves além de ter a perna imprensada (Esmagada).

 

As equipes da aeronave Falcão 5 foi fundamental para o sucesso da ocorrência, teve ainda a retirada espetacular da equipe de Bombeiros de Maceió, onde um dilema ficou no ar como retirar a perna da vítima que ainda estava presa. A Equipe do Samu de São Miguel também fez um trabalho agiu e estratégico no acompanhamento da vítima que foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

 

Ainda esteve no local várias equipes da PRF, onde controlou o trânsito e trouce mais segurança as equipes de resgates.