Criminosos furtam, pela quarta vez, os fios de iluminação da Pierre Chalita

Por causa dos casos de furto que já tornaram corriqueiros, cabeamento está sendo trocado pelo aéreo

Por redação | www.AlagoasNT.com.br 10/10/2018 - 14:21 hs
Foto: Divulgação


Os cabos de cobre que levam iluminação pública para a Avenida Pierre Chalita, localizada entre os bairros de Jacarecica e Sítio São Jorge, foram furtados pela quarta vez este ano. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), identificou o furto nesta semana, após a reclamação de um morador da região, e ainda está contabilizando o prejuízo.

 

Os furtos de cabos de cobre na Avenida Pierre Chalita já se tornaram corriqueiros, prejudicando moradores, motoristas e pedestres que utilizam aquela via durante a noite. O superintendente da Sima, Frederico Lins, explica que o local é um dos prediletos dos criminosos. "Já denunciamos à Secretaria de Segurança Pública e boletins de ocorrência foram feitos. Isso é o que a Prefeitura de Maceió pode fazer para denunciar e tentar impedir esses furtos", afirma. 

 

Por conta do alto número de furtos na Avenida Pierre Chalita, o cabeamento está sendo trocado pelo aéreo. "Não é o mais bonito, mas infelizmente é a solução que temos para impedir os criminosos. Já fizemos isso na Avenida Márcio Canuto justamente para inibir os furtos", disse Frederico Lins.

 

Em 2018, a Sima já repôs cabos no Pontal da Barra, no Centro de Maceió, na Universidade Federal de Alagoas, Cruz das Almas e em Jacarecica. "Quem furta, não prejudica somente a Prefeitura, mas a população que sofre as consequências, as vias ficam sem iluminação e todos se sentem inseguros e com medo", pontou Frederico Lins.

 

Denúncias podem ser feitas por telefone ou aplicativo

 

A Sima pede à população que denuncie situações como furto de cabos e outras demandas de iluminação pública através dos três canais de atendimento da superintendência: o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store).