CSA busca vitória contra o Sampaio Corrêa

Em São Luís, Azulão tenta repetir feito do primeiro turno quando bateu os maranhenses por 1x0 no Rei Pelé

Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas


Lutando pelo acesso à primeira divisão, o CSA entra em campo às 21h30 desta sexta-feira (2) para encarar o Sampaio Corrêa-MA, no Castelão, em São Luís. Após a vitória por 2x0 contra o Brasil de Pelotas, em Maceió, o Azulão busca mais um resultado positivo para não correr riscos de deixar o grupo dos melhores colocados ao final da 34ª rodada da Série B.

 

Na quarta posição com 54 pontos e uma vitória a mais que o 5º colocado Atlético Goianiense (15x14), o CSA sabe que apenas uma derrota por goleada em solo maranhense poderia fazer o clube marujo fica fora da zona de classificaçâo à Série A.. Porém, para ultrapassar o Azulão, o Dragão (que tem 3 gols de saldo) também precisaria golear o líder Fortaleza, no jogo marcado este sábado, em Goiânia, e bater o saldo de gols do Azulão, que neste momento é de 10 gols.

 

Apesar de ter sete jogadores pendurados pelo segundo cartão amarelo, o técnico Marcelo Cabo confirmou, em entrevista coletiva, na última quarta-feira (31), que vai manter a escalação da partida contra o Xavante, no Rei Pelé. "Vamos repetir a equipe, pois me agradou muito nos últimos dois jogos (Brasil de Pelotas e Coritiba) e conseguimos achar uma formação ideal nessa reta final. Eu achei que das formações essa foi o melhor encaixe que tivemos", afirmou.

 

Com isso, o atacante Walter terá mais uma oportunidade de decidir contra o Sampaio. No primeiro turno, em Maceió, o camisa 18 foi o autor do gol que garantiu a vitória dos marujos, sobre os maranhenses, pelo placar mínimo no Rei Pelé. O time do CSA será formado por Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Dahwan, Didira e Daniel Costa; Hugo Cabral e Walter.

 

Bolívia com quatro mudanças

 

Se o CSA sonha em chegar ao céu no fim da temporada, o Sampaio Corrêa quer se livrar do inferno do rebaixamento. Com 32 pontos, o campeão da Copa do Nordeste vive um drama na Série B e corre o risco de retornar a terceira divisão nacional logo em seu primeiro ano na Segundona.

 

Vindo de duas derrotas seguidas na competição, o técnico Marcinho Guerreiro resolveu promover quatro modificações na equipe para bater o time azulino e tirar a Bolívia Querida da vice-lanterna da Série B. 

 

Após cumprir suspensão diante do Juventude, Luis Gustavo retorna à lateral-direita na vaga de Bruno Moura. Na contenção do meio-campo, o volante Jocinei deve ganhar a vaga de Diego Silva em substituição ao lesionado William Correia. No treino da última quarta-feira, o treinador sacou Danielzinho e colocou Esquerdinha na criação ao lado de Matheuzinho e Fernando Sobral.   

 

Já a responsabilidade no comando de ataque ficará com Jheimy, que treinou na vaga de Uilliam Barros. O Sampaio deve ir a campo com Andrey; Luis Gustavo, Joécio, Odair e Julinho; Adilson Goiano, Jocinei, Fernando Sobral, Esquerdinha e Matheuzinho; Jheimy.

 

Arbitragem

 

O trio de arbitragem da partida com transmissão em Tempo Real da Gazetaweb vem do Rio de Janeiro. Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF) apita o confronto, sendo auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF) e Daniel do Espírito Santo Parro (CBF).