CSA empata no Castelão e atrasa título do Fortaleza

O embate foi válido pela 35ª rodada da competição nacional.

Foto: Reprodução / Facebook


O título do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro foi adiado. E o “culpado” pela festa bonita montada pela torcida do Leão do Pici ter sido estragada foi o CSA. Aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante da equipe alagoana, Hugo Cabral, marcou gol de peito e deu números finais à partida entre as equipes, selando o empate em 1 a 1 na Arena Castelão e impedindo que o time de Rogério Ceni fosse campeão da segunda divisão nesta terça-feira. O embate foi válido pela 35ª rodada da competição nacional.

 

O tento anterior do duelo havia sido marcado por Dodô, aos 35 minutos da etapa inicial, após lindo lançamento do defensor Diego Jussani. Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 65 pontos conquistados na tabela de classificação e, com três rodadas a serem disputadas pela disputa, ainda pode ser alcançado pelo segundo colocado, que é justamente o CSA, já que a equipe alagoana tem 58 pontos.

 

Com o gosto amargo do empate, o técnico Rogério Ceni não pôde ainda garantir o primeiro título oficial de sua carreira na função, que começou em 2017, pelo São Paulo. O ídolo do Tricolor já havia conquistado a Florida Cup, no ano passado, mas o torneio de pré-temporada tem caráter amistoso.

 

Na próxima rodada, o Fortaleza vai até a Ressacada para encarar o Avaí, às 17h30 (horário de Brasília) do sábado. Por outro lado, o CSA, ainda na luta pelo acesso e pelo título, receberá o Atlético-GO no Estádio Rei Pelé, no mesmo dia, mas às 17h00.