Veja quem são os possíveis candidatos à prefeito em São Miguel dos Campos, em 2020

Cargo está sendo disputado por 10 políticos.

Por redação | www.AlagoasNT.com.br 04/12/2018 - 13:40 hs
Foto: Emerson Tiago/AlagoasNT


A disputa pelo cargo de prefeito de São Miguel dos Campos em 2020 será entre 10 candidatos, um deles um possível deputado estadual licenciado. Os nomes podem mudar a quaquer momento.

 

Os candidatos em São Miguel são: George Clemente (PSB), Djanete Rodrigues (PDT), Maxwell Idalino (PSD), Lauter Cavalcante (MDB), Aberivaldo Leite (PRP), Marcelo Lessa, Pedoca Jatobá (DEM), Flávio Altec (PSL), Joãozinho Pereira (PSDB) e Maria Helena Jatobá (MDB).

 

E ainda candidatos não citados como Jairo Ramos (PPS), e Salustiano (PRTB), o portal não conseguiu confirmação de suas candidaturas, e nem quem confirmasse. Apenas rumores de que eles não seriam candidatos na próxima eleição, porém o espaço está aberto para confirmação.

 

Vote nas enquetes realizadas pelo portal clicando Enquete 1 e Enquete 2

 

Saiba como estão os candidatos a prefeitos de São Miguel dos Campos

 

Hoje, tem declarados e cautelosos 10 candidatos dispostos a administrar São Miguel dos Campos, alguns com entraves mais que outros, porém nem todos devem seguir com a proposta de se candidatar à prefeito.

 

George Clemente está passando por uma fase de articulação política por parte da gestão, a estratégia é colocar na mente da população que ele é investigado pela polícia federal para que a assim, todos pensem que ele é culpado, mesmo que a PF, esteja na verdade investigando apenas nesse momento uma empresa que fraudou recursos públicos.  

 

Joãozinho Pereira também passa por algo semelhante, porém a ação que sofre é de 2012 e não 2018 como a própria gestão está articulando, para desvalorizar um dos possíveis concorrentes diretos. Outro detalhe para os Pereiras, será quem poderá vir a São Miguel, porém não é algo tão garantido assim, segundo fontes do portal, Joãozinho tem Fernando Pereira que não é popular entre o povo miguelense, esse seria sua primeira escolha.

 

Outra opção ainda mais coerente seria a deputada Jó Pereira (MDB), reeleita recentemente ao cargo, essa sim é amada, e teria mais chances de disputar de igual com os filhos da terra. O entrave com ela seria a vaga na assembleia, que Joãozinho não quer perder.

 

E a última e terceira opção e essa sim, seria de todos o nome mais forte para disputar com chances reais de vitória, o próprio Joãozinho Pereira, ele é muito cogitado em São Miguel, mesmo com os falatórios. Mas seu entrave é a prefeitura de Teotônio Vilela, que se ganhasse em São Miguel, só poderia ficar por quatros anos, por já está à frente da prefeitura de Teotônio por mais quatro anos. Pode ser que brechas possam ser abertas e ele seja reeleito, mas é quase impossível.

 

Quem faz seu último mandato como vereadora no município é Djanete, uma mulher muito forte, e que pensa pra frente, essa sim é defensora do povo, e não quer apenas votar as leis, quer resolver a situação, e vai apoiar seu filho Josivaldo para vereador, ele que lhe apoiou todos esses anos.

 

Maxwell Idalino, esse é cauteloso, e por isso não podemos falar muito, mas podemos dizer que ele entende de estratégia e quando menos você esperar ele vai dá o bote. Maxwell está à frente da câmara de vereadores e sabe como lhe dar com todos, esse é o grande ponto forte do presidente, ele tem visão.

 

Flávio Altec, promete surpreender todos, se você pensa que ele vai ficar quieto, está engado ele é muito inteligente, articulações estão sendo feitas, enquanto todos brigam, seu nome é um dos mais perigosos, pois também tem o apoio da população, sempre está patrocinado e apoiando o povo, coisa que nem o prefeito está fazendo. Flávio vem com o partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o trabalho desempenhado por ele no PMDB, hoje MDB, que estava morto, e foi por sua causa que ressuscitou, Flávio apoiou o esporte quando ninguém mais o fez.

 

Marcelo Lessa, esse não confirmou com o portal, mas seu nome e sua candidatura circula nos bate-papos da cidade sobre política, sua última aparição mostrou ao atual prefeito como se faz uma obra com profissionalismo e qualidade. Sem deixar cair a humildade o empresário inaugurou e entregou ao Saae uma estação de tratamento no Buriti.  Para quem não sabe Marcelo já se candidatou a prefeito e por poucos votos não se elegeu no município miguelense.

 

 

Pedoca Jatobá, está em uma fase muito ruim, sua popularidade é a pior possível, esse homem, está realizando uma das piores administrações que este povo sofrido já viu. Iniciou de forma bruta e rancorosa, perseguindo empresários, imprensa, e articuladores políticos dos adversários.

 

Pedoca hoje vem resolvendo pequenos problemas no município, onde exige poucos gastos e fazendo propaganda nos eventos dos outros para tentar mudar uma imagem totalmente desgastada, ele concluiu um projeto iniciado pela gestão passada, no Hélio Jatobá próximo a Atlântica Motos, problema esse que só poderá dizer que foi resolvido, quando chover para valer. Ele fez, uma pequena pracinha próximo do centro, uma praça de skate com parceria da Intercement, que agora é pouco utilizada, colocou asfalto onde não precisava, fez ruas sem saneamento que foi impedida pela justiça por estar fazendo do jeito errado.

 

Agora veja obras relevantes até agora: restaurou algumas praças, e está mantendo com plantas e restauração, fez uma farmácia do povo, se manter a mesma com remédios será muito útil, e a obra mais relevante é a grande reforma na escola Mário Soares, que segundo ele será a melhor escola do município, que assim seja. O prefeito Pedoca em dois anos de mandato, não fez 0,5% das obras que se precisava, seu aproveitamento até agora é muito baixo.

 

O prefeito está tremendo de medo de concorrer, e já anda falando para seus correligionários que pode não disputar a próxima eleição, pois com seu grupo todo rachado, ele não tem mais um grupo político.

 

Maria Helena, foi secretaria da Mulher na gestão Pedoca e busca apoios para uma possível eleição a prefeita de São Miguel, é claro que se você perguntar, ela dirá que não tem interesse, o coração diz outra coisa. Tanto que apoiou um candidato que não era o do seu prefeito quando ainda estava no cargo. Ela é muito inteligente e sabe da grande rejeição do primo.

 

Lauter Cavalcante, não por falta de motivos, mas declarou em público na campanha para presidente, que está pronto para uma corrida, isso em palavras de desagrado contra a gestão que nas palavras dele são traíra. Esse vem com tudo.

 

E por último, falamos do Aberivaldo Leite, esse é um grande empresário e quando vereador foi um guerreiro a favor do povo, ele se candidatou a prefeito e fez uma eleição limpa e bonita.

 

O Portal AlagoasNT está de olho em todos, então que venha 2020 e a corrida pela posse.