Operação prende cinco suspeitos de tráfico de drogas na parte alta de Maceió

Um adolescente também foi apreendido na ação. Eles são investigados por uma tentativa de homicídio.

Por redação com G1 | www.AlagoasNT.com.br 08/02/2019 - 09:50 hs
Foto: Polícia Civil


Cinco pessoas foram presas em flagrante em uma operação integrada das polícias Civil e Militar durante a madrugada desta sexta-feira (8) na Grota do Antares, em Maceió. Na ação, um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Eles são investigados por uma tentativa de homicídio.

 

A investigação foi feita pelo Grupo de Investigação da Delegacia Geral da Polícia Civil (GIDGPC). A ação contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

 

Foram presos na operação:

 

Marconi Alves da Silva, 18;

José de Lima Junior, 20;

Thalisson Justino dos Santos Silva, 20;

Marcos dos Santos Silva, 38;

Marcos Júnior Ribeiro da Silva, 24.

 

"Esse grupo é suspeito de praticar uma tentativa de homicídio. Nós fomos ao local e à época fomos recebidos a tiros. Continuamos investigando e descobrimos que eles estavam escondidos na Grota do Antares, um local de difícil acesso. Eles foram presos em flagrante com armamento e drogas", disse um dos investigadores.

 

Com os suspeitos a polícia apreendeu 3,8 kg de drogas, três balanças de precisão, uma espingarda calibre 12, papel alumínio, cinco munições de calibre 38 (sendo três pinadas e duas intactas), quatro celulares, dois chips, um rádio de comunicação, R$ 4,05 e uma capa de colete.

 

De acordo com o coordenador do GIDG, todos os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde serão autuados.