CRB faz três contra o Dimensão, afasta zica e volta à liderança do Alagoano

Zé Carlos, Ferrugem e William Barbio marcam para o Galo, que soma agora 13 pontos

Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas


O CRB voltou a campo três dias após o clássico com o CSA e não sentiu o desgaste, aplicou 3x0 no Dimensão Capela, no Estádio Rei Pelé, na tarde deste domingo (10), e recebeu o apoio da torcida que marcou presença.  Zé Carlos, Ferrugem e William Barbio fizeram os gols do Regatas que, apesar da vitória, só não venceu por um placar mais elástico porque o goleiro Mailson, do Dimensão, fez excelentes defesas.

 

O Regatas vira a chave mais uma vez e, agora, foca todas as forças na Copa do Nordeste. O time recebe no Estádio Rei Pelé a equipe do Naútico, na próxima quinta-feira (14), às 21h30, em busca da vitória. Enquanto o Dimensão Capela só retorna a campo no próximo domingo (17), às 16h, contra o Murici, no José Gomes da Costa, pela última rodada da fase inicial do Alagoano e jogará a vida para fugir do rebaixamento.

 

 

COMO FOI O JOGO?

 

A partida deste domingo começou morna, com os times se estudando bastante e poucas finalizações a gol. Mas aos cinco minutos, Danilinho mandou a bola na área do Dimensão Capela, ela desviou na zaga e parou no travessão, assustando o goleiro Mailson. Foram dez minutos de muito estudo entre as equipes até que aos quinze minutos, ele, o Zé dos Gols, após boa jogada entre Mailson e Felipe Menezes, recebeu livre na área e fez o que sabe de melhor: abriu o placar do CRB. 

 

O Galo administrava o 1x0, mas não assustava a defesa do Dimensão até os vinte minutos. Já aos 21 minutos, Junior cruzou na área e Ferrugem aproveitou, ampliando para 2 x 0 para o Regatas. Aos vinte e três minutos, novamente o camisa 2 fez boa jogada e mandou na área, Mailson subiu e a bola passou perto. 

Na sequência, aos 25 minutos, veio a resposta do Dimensão com um belo chute de Wagner Querino que obrigou Edson Mardenn a fazer boa defesa. A partida seguiu morna e somente aos quarenta e três minutos veio uma jogada de perigo. Mailson fez boa jogada e, ao entrar na área, soltou o canudo com o seu xará fazendo adefesa. 

 

No segundo tempo, o CRB iniciou dominando as ações e logo aos quatro minutos, Felipe Menezes fez boa jogada dentro da área e cara a cara com Mailson chutou para fora. Dez minutos depois, o Galo chegou novamente com perigo, após cobrança de falta de Ferrugem. Guilherme Mattis subiu e cabeceou no travessão. Susto no Dimensão Capela. Aos vinte minutos, dois lances perigosos para ambos os lados. Primeiro, Zé Carlos finalizou firme e o goleiro Mailson defendeu. 

 

Pelo Dimensão, após jogada pela esquerda, Wagner Querino ssubiu sozinho e quase marcou para os visitantes no Rei Pelé. Dois minutos após, novamente ele, o camisa 9 do Galo invadiu a área sozinho, escolheu o canto, mas chutou para fora. Aos vinte e nove minutos, o CRB chegou com perigo mais uma vez com William Barbio que soltou o canudo, mas o goleiro Mailson atento defendeu. 

 

No lance seguinte, aos trinta, Felipe Menezes fez outra boa jogada dentro da área, mas o camisa 1 do Dimensão fez uma bela defesa. Seis minutos depois, ao trinta e seis, o camisa 19 do Galo entrou em velocidade e soltou a bomba, fechando o placar em 3 a 0. A reta final do jogo reservou grandes emoções. Primeir, o aos quarenta e um minutos, o Dimensão marcou seu gol que foi mal anulado e, após a reclamação dos jogadores, Casinha foi expulso. No último lance, quase Danilinho fez o quarto gol, mas a bola saiu de fininho. 

 

Com a vitória desta rodada, o Galo retomou a ponta da tabela no Campeonato Alagoano com treze pontos e garantiu classificação à segunda fase. Já o Dimensão Capela, agora, é o lanterna da competição com apenas quatro pontos.