David Neres já é o 10º brasileiro com mais gols na história do Holandês

Convocado por Tite, atacante marcou mais dois gols neste fim de semana

Foto: Divulgação/Ajax


onvocado por Tite para a Seleção Brasileira na última semana, para a vaga do lesionado Vinícius Jr, David Neres segue em grande fase com a camisa do Ajax. Após brilhar na Champions League contra o Real Madrid, na goleada holandesa por 4 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, o atacante voltou a se destacar. Desta vez, no triunfo por 4 a 0 sobre o Fortuna Sittard, neste domingo.

 

Neres marcou dois gols, chegando a cinco no campeonato nacional e oito na temporada. Desde que chegou ao clube, em 2016, David já anotou 28 tentos, sendo 22 deles no Holandês, 14 apenas na última edição. Essa já é a décima maior marca de um jogador brasileiro na história da competição, deixando para trás nomes como Marcelo Ramos, Diego Tardelli e Lucas Piazón, que também passaram pelo país. 

 

O líder do ranking segue sendo Romário. Após deixar o Vasco, em 1988, o Baixinho brilhou com a camisa do PSV antes de se transferir para o Barcelona, em 93. Foram 99 gols em 109 jogos pela equipe na liga nacional, uma média de quase um por partida. Ronaldo, com 42 em 45 rodadas, também pelo time de Eindhoven, é outro craque que aparece no top 10.

 

BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DO HOLANDÊS

 

1º - Romário - 99 gols

 

2º - Everton - 70 gols

 

3º - Cristiano - 56 gols

 

4º - Afonso Alves - 45 gols

 

5º - Ronaldo - 42 gols

 

6º - Sérgio Pacheco - 40 gols

 

7º - Leonardo - 25 gols

 

Wamberto - 25 gols

 

9º - Magno - 23 gols

 

?10º - David Neres - 22 gols