“Satanás” diz na Universal que manda na Assembleia de Deus e Mundial

A pessoa que está possuída afirma que é o diabo, e diz que também está em todas as igrejas evangélicas em que existe o

Foto: Reprodução


Um vídeo publicado no Youtube tem gerado polêmica e colocado em xeque a veracidade das reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus, e de seus bispos.

 

A igreja costuma invocar os demônios para que eles incorporem nos fiéis que precisam ser “libertos”. Geralmente os vídeos são divulgados pelos próprios líderes da igreja.

 

O vídeo que está causando discussão, acabou sendo excluído da plataforma no final da manhã deste sábado (09). Nele mostra uma entrevista com um homem que supostamente está “endemoniado”, e falando em nome do diabo, ataca várias denominações, muitas delas centenárias e tradicionais.

 

O homem que faz as perguntas para o suposto demônio, é o bispo Formigoni, pessoa de confiança do líder da igreja, bispo Edir Macedo.

 

A pessoa que está possuída afirma que é o diabo, e diz que está em todas as igrejas evangélicas em que existe o “dom de profecia”, e que na verdade não é Deus quem revela, e sim o próprio satanás.

 

O bispo Formigoni obriga ele a dizer o nome dessas igrejas, e para surpresa de quem assistiu o vídeo o “endemoniado” cita: Adventista do sétimo Dia, Mundial do Poder de Deus, Plenitude do trono de Deus, Batista, Presbiteriana, Testemunha de Jeová, Congregação Cristã do Brasil, Assembleia de Deus, entre outras.

 

O vídeo foi visto como uma afronta a todas as denominações e seus líderes, e repercutiu nas redes sociais sendo compartilhado aos milhares em grupos de WhatsApp.

 

Depois da repercussão e de revoltar os internautas que criticaram duramente a igreja, o vídeo foi retirado do ar. O que se comenta, é que a igreja tem tido uma perda brusca no número de fiéis nos últimos anos, e que essa é uma tentativa desesperada de segurar os seus frequentadores, que segundo a revelação do próprio diabo, a Universal é a única igreja em que ele não tem vez.