Cultura divulga resultado final do edital de Exposições Temporárias

Ao todo, oito projetos foram selecionados e serão expostos no Mupa e no Misa

Foto: Júlya Rocha


A Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) divulgou nesta terça-feira (09), o resultado final do edital de Exposições Temporárias 2019. Ao todo, oito projetos, de 18 recebidos, foram selecionados após passarem por uma avaliação da comissão julgadora.

 

A Comissão foi composta pelo historiador, professor e editor, Benedito Ramos de Amorim; o produtor cultural, José Márcio Vieira Passos; e a arquiteta e professora universitária, Maria do Socorro Sampaio Lamenha. Foram pontuados os critérios de relevância artística, apresentação do projeto e currículo do participante. 

 

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o certame incentiva a produção cultural. “Mais uma vez o edital de Exposições Temporárias propõe selecionar mostras que ocupem os espaços de equipamentos culturais da Secult, oferecendo novas opções de lazer ao público alagoano e oportunizando uma vitrine para os talentos do nosso Estado”.

 

Dos oito projetos selecionados, dois foram destinados à artistas experientes, dois à artistas iniciantes, dois à artistas do interior do Estado e dois à arte inclusiva. Serão investidos R$ 32 mil na produção artística visual, em suas diversas formas: argila, pedra, madeira, metal, tecido, papel, mídias analógicas, mídias digitais, etc.

 

Os vencedores irão expor suas obras no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) e no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa). As exposições temporárias selecionadas passam a ser exibias ainda no primeiro semestre deste ano, finalizando no mês de novembro de 2019, com duração mínima de 30 dias e máxima de 60 dias cada.

 

Confira o resultado final no link: http://bit.ly/ResultadoFinalExposições2019