Trabalhadores volta a protesta contra a falta de pagamento em frente à prefeitura de São Miguel dos Campos

Funcionários teriam sido contratados para realizar serviços no município de São Miguel dos Campos.

Por redação | www.AlagoasNT.com.br 12/04/2019 - 15:09 hs
Foto: Divulgação


Cerca de 70 funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço no município de São Miguel dos Campos realizaram um protesto em frente à sede da prefeitura nesta sexta-feira (12), pela falta de pagamento que, segundo eles, já dura dois meses. Os trabalhadores teriam sido contratados para fazer reformas em escolas da rede municipal e outras obras de infraestrutura na cidade.

 

De acordo com os manifestantes, a empresa Vegas Construções, que venceu a licitação ofertada pela Prefeitura de São Miguel dos Campos, contratou os serviços terceirizados na área da construção civil da empresa Edson da Silva. Segundo os funcionários, eles estariam sem receber desde o mês de fevereiro.

 

Na última quarta-feira (10), o grupo fechou uma avenida na parte alta da cidade e queimou pneus e entulhos. O pagamento ficou agendado para esta sexta-feira (12), às 10h, mas não foi realizado e os funcionários voltaram a se reunir, dessa vez em frente à prefeitura.

 

Equipes da Força Tarefa, da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos estiveram no local para negociar com os manifestantes. O secretário de finanças do município Thiago Alves, se reuniu com um representante da categoria (identificado por ‘Aldo’ e ficou de um representante da Vegas Construções receber uma comissão de trabalhadores ás 15h30 e sanar o problema.

 

Por meio de nota, a Prefeitura de São Miguel dos Campos esclareceu que está em dia com o pagamento da empresa Vegas Construções pelas obras que vêm sendo realizadas na cidade e que o repasse para os funcionários é de responsabilidade da empresa.

 

Confira a nota:

 

A Prefeitura de São Miguel dos Campos esclarece que está rigorosamente em dia com o pagamento da empresa Vegas Construções por obras que vêm sendo realizadas na cidade.

 

Comunica ainda que o pagamento dos funcionários que executam as obras contratadas é de inteira responsabilidade da Vegas Construções, não cabendo qualquer ônus para o município .

 

Portanto, para que não restem dúvidas, fica a Prefeitura isenta de qualquer responsabilidade por eventuais atrasos nos pagamentos dos funcionários que trabalham para a Vegas.