Atividades culturais dinamizam a Biblioteca Pública Estadual

Espaço literário é uma opção de conhecimento e lazer para todas as idades

Foto: Neno Canuto


A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos é um espaço multicultural que proporciona ações culturais como opção de conhecimento e lazer para todas as idades. Durante toda a semana, são realizadas atividades lúdicas e educacionais como a Biblio Tour, Recital de Poesias, Cordel e Prosa e Contação de História. “Preparamos uma programação especial para receber a comunidade alagoana em um ambiente de aprendizado e diversão”, disse a coordenadora da Biblioteca, Mira Dantas.

 

O equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura dispõe de um acervo de mais de 70 mil volumes, distribuídos em três pavimentos, incluindo salas de livro e leitura, exposições, obras raras, telecentro; salas exclusivas para autores alagoanos e o Memorial Graciliano Ramos.

 

 Os serviços fornecidos baseiam-se na igualdade de acesso para todos e também conta com rampas, elevadores e espaços inclusivos, como a sala de livros falados e em braile e a bebeteca, para iniciação dos bebês no mundo da leitura. 

 

 

 

 

Confira a programação e agende a sua visita:

 

Segunda-feira

 

12h- Cinemateca

 

Terça-feira

 

9H – Biblio Tour

 

10H – Recital de Poesias

 

12H - Cinemateca

 

14H – Biblio Tour

 

14H – Hora do Xadrez

 

15H - Cordel & Prosa

 

Quarta-feira

 

12H - Cinemateca

 

Quinta-feira

 

9H - Biblio Tour

 

10H – Recital de Poesias

 

12H - Cinemateca

 

14H – Hora do Xadrez

 

15H - Cordel & Prosa

 

Sexta-feira

 

9H - Biblio Tour

 

10H – Hora do Conto

 

12H - Cinemateca

 

14H – Biblio Tour

 

15H – Hora do Conto

 

Serviços de segunda-feira à sexta-feira das 09hs às 17hs:

 

Elaboração de currículos, Fichas catalográficas de escritores alagoanos, empréstimo domiciliar de livros

 

A Biblioteca

 

Criada em 26 de junho de 1865, a Biblioteca Pública Estadual é um ambiente dinâmico de construção do conhecimento e incentivo à leitura. Reaberta em novembro do ano passado, depois de ser restaurada e modernizada, conta com um espaço multicultural e dispõe de um acervo de mais de 70 mil volumes.

 

A biblioteca também conta com os projetos ‘Hora do Conto’, ‘Biblio Tour’, ‘Cordel & Prosa’, ‘Cinemateca’, ‘Papo de Mestre’, como meios de interação mais ativa do público com a informação.

 

 A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no Centro e funciona de segunda à sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. O espaço também conta com atendimento telefônico para agendamento de visitas de grupos turísticos e turmas escolares, pelo número 3315-7877.