Corpo de Caroline Bittencourt é liberado do IML e levado para SP

Após resgate no mar, corpo passou exames de necrópsia e de identificação

Por redação com G1| www.AlagoasNT.com.br 29/04/2019 - 23:56 hs
Foto: Reprodução/ instagram


O corpo da modelo Caroline Bittencourt foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba (SP) na noite desta segunda-feira (29). Ela desapareceu após cair no mar no domingo (28) em Ilhabela e o corpo foi encontrado pelas equipes de resgate na tarde desta segunda em São Sebastião, cidade vizinha. A família confirmou a identificação dela. O marido da modelo foi resgatado por um marinheiro.

 

Foram feitos exames de necrópsia e de identificação, que levaram aproximadamente duas horas para serem concluídos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os laudos vão apontar a causa da morte e identificar possíveis lesões causadas durante a queda. O resultado deve ficar pronto em cerca de 30 dias.

 

O corpo foi levado por volta das 22h10 por uma funerária para São Paulo, onde será feito o velório - a cerimônia será restrita à família e o local não foi divulgado.

 

No entanto, os familiares informaram que vão divulgar informações sobre a missa de 7º dia da modelo, que deve ser 'aberta a todos que quiserem transmitir seu afeto e seus sentimentos pessoalmente', de acordo com nota assinada pelos parentes.

 

A família também agradeceu as mensagens de carinho recebidas de amigos e fãs. A agência OXYgen Models, responsável pelos contratos da modelo, publicou uma nota de pesar.

 

"Agradecemos toda confiança que ela nos depositou nesses anos de trabalho e parceria. Nossos pêsames aos amigos e familiares da vítima. Estamos de luto", disse.

 

Histórico

 

A modelo sumiu na tarde de domingo (28) ao cair da lancha onde estava com o marido, Jorge Sestini - com quem se casou em janeiro deste ano. Ele, que está em choque, foi resgatado por um marinheiro.

 

Os bombeiros iniciaram as buscas, com apoio da Marinha, de um helicóptero e de embarcações. O corpo de Caroline foi achado durante a tarde desta segunda (29) por uma embarcação civil, que ajudava nas buscas. Os tripulantes acionaram os bombeiros. Ela foi achada a cerca de 4 quilômetros de onde tinha desaparecido.

 

A embarcação onde o casal estava foi achada por volta de meio-dia desta segunda-feira (29) perto da praia do Massaguaçu, em Caraguatatuba. A lancha estava naufragada e foi rebocada para uma marina. Além do marido, Caroline deixa uma filha de 17 anos.