City vence Leicester com golaço e fica a uma vitória do bi

Citizens sofreram, mas com um gol antológico feito pelo lendário zagueiro, conseguiram uma vitória importante.

Por Terra | www.AlagoasNT.com.br 06/05/2019 - 22:54 hs
Foto: Jason Cairnduff / Reuters


Foi com sofrimento, mas o Manchester City conseguiu uma das vitórias mais difíceis na campanha desta temporada. Os Citizens venceram o Leicester, em casa, por 1 a 0, com lindo gol de fora da área de Kompany, chegou a 95 pontos e depende apenas de uma vitória simples frente ao Brighton, na última rodada, para conquistar o bicampeonato inglês.

 

Salvou

 

Apesar de quem necessitar da vitória ser o Manchester City, foi o Leicester quem teve a primeira grande chance de abrir o placar da partida no Etihad Stadium. Logo aos sete minutos, Ricardo Pereira limpou a marcação e clareou para finalizar, mas não contava que o Kompany fosse se atirar no chão para bloquear o chute.

 

Pressão e bola na trave

 

Depois do susto levado nos primeiros minutos, o City passou a controlar o jogo e ter mais a bola, como de costume. E em meio aos muitos cruzamentos na área e jogadas cortadas pela defesa, Aguero completou cobrança de escanteio e testou para carimbar a trave, a bola ainda parou nas mãos de Schmeichel, que completou a bela defesa para evitar o gol dos Citizens.

 

Schmeichel faz milagre

 

Na pressão, o Manchester City encurtou o campo para o Leicester e fez da defesa dos Foxes território quase fixo. No abafa, o City conseguiu encontrar espaços e teve a chance de ouro para abrir o placar, quando Evans falhou e a bola sobrou nos pés de Agüero. Entretanto, Schmeichel foi providencial para defender, com os pés, de forma brilhante.

 

Capitão resolve

 

Se tava difícil infiltrar para criar chances próximas ao gol, e se pelo alto a defesa do Leicester estava levando vantagem nas disputas, o jeito foi recorrer ao chute de longa distância. E foi nesse método que um dos maiores ídolos da história do clube assinou um dos grandes momentos do time na Premier League. Com espaço, Kompany carregou, engatilhou e acertou um petardo indefensável no ângulo, e desentalou o grito de gol da garganta do Etihad Stadium.

 

Respira!


Com a vantagem, o City passou de atacante para ser atacado. O Leicester, em um contra-ataque rápido, aproveitou a defesa dos Citizens mal posicionada para sair na frente de Ederson. Entretanto, na hora de finalizar, Iheanacho chutou torto e jogou para fora a chance do empate, e as esperanças do Liverpool de depender apenas de si na última rodada para conquistar o título.