Prefeito Pedoca assina ordem de serviço para reforma da UBS Olímpia Lins

O local passará por adequações e modernizações, com o objetivo de prestar um melhor atendimento à população, além de proporcionar um ambiente de trabalho mais acolhedor aos servidores.

Por redação | www.AlagoasNT.com.br 11/06/2019 - 13:15 hs
Foto: Emerson Tiago/AlagoasNT


O prefeito Pedoca Jatobá e a secretário municipal de Saúde, Andrelina Mangueira, assinaram, na manhã desta terça-feira (11), a ordem de serviço para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) que será o Centro de Especialidades Olímpia Lins, localizada em frente à praça centenária por trás da Igreja Nossa Senhora do Ó, no centro de São Miguel dos Campos. O local passará por adequações e modernizações, com o objetivo de prestar um melhor atendimento à população, além de proporcionar um ambiente de trabalho mais acolhedor aos servidores.

 

Serão investidos na reforma o valor de R$ 553.646,07, a obra tem o apoio do Deputado federal Ronaldo Lessa, que foi bastante enfatizado pelo Vice-prefeito Geraldo Lessa como pelo prefeito Pedoca.

 

 

 

De acordo com o prefeito, mais da metade da obra está sendo bancada pelo deputado, que tem afrente do seu partido em São Miguel o vice-prefeito Geral do Lessa.

 

O prefeito Pedoca Jatobá informou que este será o primeiro lote da reforma da saúde e que já tem a previsão mais postos de saúde a serem reformados. “Iniciamos com unidade da Olímpia Lins e em breve assinaremos as ordens de serviço para recuperação das outras UBSs. Estamos começando um grande Programa de Reestruturação de toda a saúde pública de São Miguel dos Campos, sabemos do abandono que estas unidades tem sofrido, mas estamos chegando na saúde, com o objetivo de proporcionar melhorias nas condições de trabalho dos servidores e qualidade de vida à população”, disse.

 

De acordo com Pedoca, além da reforma das UBSs, dentro da reestruturação da saúde pública municipal estão inseridas a recuperação da praça centenária que segundo ele, deve ser restruturada para não deixar a unidade em um ponto com sem estrutura, segundo o prefeito o um planejamento para recompor funcionários também está sendo visto. “Também estamos fazendo um planejamento para recompor o quadro de servidores da área, de forma gradativa”, adiantou.