Pastor causa polêmica após afirmar que “Satanás está obtendo vitória”

De acordo com o pastor Francis Chan, Satanás está obtendo vitória pelo fato das divergências teológicas, das fofocas e outras coisas dividirem a igreja

Foto: Reprodução


Um pastor, conhecido como Francis Chan, causou polêmica ao declarar que Satanás está “obtendo vitória” enquanto as divergências teológicas, calúnias e fofocas continuam dividindo a igreja.

 

Durante a Conferência Church Leaders, na Geórgia (EUA), Chan enfatizou a importância da unidade para Jesus. “Se fosse do jeito Dele, estaríamos tão unidos nesta sala… Ele quer a unidade entre nós“, disse o pastor.

 

Conforme ele observou, a divisão está entre as coisas que Deus afirma nas Escrituras que odeia. Entretanto, a desunião é um caminho muito mais fácil.

 

Alguns de nós cresceram em diferentes denominações. É fácil crescer como um evangélico tradicional, ficar no seu círculo e conversar sobre como os pentecostais não conhecem a Palavra de Deus; dizer que eles simplesmente vivem por sentimentos, não se importam com as verdades difíceis, são baseados apenas em suas visões“, afirmou.

 

Da mesma forma, o pastor disse que aqueles que crescem em círculos pentecostais são tentados a permanecer em seus círculos e falar sobre como os tradicionais são arrogantes, divisivos e sem poder.

 

Chan admitiu que, recentemente, ele assistiu a um vídeo antigo de sua pregação e foi levado às lágrimas por sua própria arrogância e divisão. “Peço desculpas pela falta de clareza às vezes“, disse ele pedindo perdão.

 

O pastor reconhece que às vezes é criticado por aparecer no mesmo altar que líderes que têm pontos de vista teológicos controversos.

 

No entanto, o líder religioso exortou a igreja a lutar contra as divisões. “Às vezes pode parecer impossível. Existem pentecostais por aí que não conhecem a Palavra de Deus e nem sequer se importam? Com certeza. Existem tradicionais que são muito arrogantes e acham que quem ora em línguas é um idiota? Com certeza. Eu era um deles“.