Homem registrar queixa de roubo e confessa ter emprestado moto para assalto

Após conversa contraditória do proprietário, militares desconfiaram e confessou o envolvimento

Foto: Arquivo/AlagoasNT


Um homem procurou a polícia para prestar queixa após ter sua moto roubada, no município de Arapiraca, nesse domingo (23). O inusitado é que o solicitante confessou à polícia que emprestou a motocicleta para dois menores cometerem assaltos na região.

 

Segundo consta no relatório do 3º Batalhão de Polícia, os militares estiveram no local e foram informados pelo homem que sua moto havia sido roubada por volta das 20h, mas já havia sido encontrada às 18h30. 

 

Testemunhas disseram que a moto foi abandonada por duas pessoas que haviam acabado de roubar o celular.

 

Após o histórico de contradição, a polícia desconfiou do solicitante, que confessou ter emprestado a motocicleta para os menores. Realizadas buscas na região, os adolescentes foram localizados. Com eles, os militares encontraram um celular, um revólver calibre 38 e quatro munições intactas.

 

Os menores e o dono da motocicleta foram conduzidos juntamente com o material para a Delegacia Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência por ato infracional equiparado ao crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido em desfavor dos menores. Eles foram liberados aos cuidados dos responsáveis. 

 

O proprietário da moto foi relacionado como envolvido na ocorrência e, em seguida, liberado. Todo o material foi entregue mediante auto de exibição e apreensão.