Fluminense pede Nogueira de volta e zagueiro deixa o CRB

Diretoria ainda não disse se irá contratar outro jogador para o setor; elenco se reapresenta e já se prepara para novo jogo-treino

Foto: GUSTAVO HENRIQUE/CRB


O Fluminense solicitou o retorno do zagueiro Igor Nogueira e o CRB já liberou o atleta (que já teria viajado para o Rio de Janeiro), informou nesta segunda-feira (01) a diretoria regatiana. A devolução do jogador estava previstA em cláusula contratual do  empréstimo.

 

Nogueira, que participou de alguns jogos do Galo, tinha mostrado qualidades até para ser titular do time que disputa a Série B. Com sua saída, o técnico Marcelo Chamusca perde uma das opções para o miolo da gaza, atualmente ocupado por Victor Ramos e Wellington Carvalgo, jogadores que inclusive iniciaram o jogo-treino diante da equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais, vencido pelo CRB por 5x1, na manhã do último sábado (29/06), no CT Ninho do Galo.

 

Com o dinheiro do salário de Nogueira, o CRB poderia investir na contratação de uma nova peça para o setor, mas a diretoria ainda não se pronunciou sobre isso. Com carência em outras posições, a clube pode partir também para a vinda, por exemplo, de mais um atacante.

 

Aliás, sobre contratações, o presidente Marcos Barbosa informou nesta segunda não haver nenhuma novidade, embora o clube continue tentando trazer mais reforços.

 

EQUIPE DESENHADA

 

O elenco regatiano se reapresentou nesta segunda-feira e já se prepara para mais um jogo-treino, desta feita contra a equipe do Retrô, da segunda divisão do futebol pernambucano, no próximo sábado, também no CT do Galo.

 

A formação inicial utilizada no jogo-treino do último sábado é considerada a base para a sequência no Brasileirão, a partir do próximo dia 12, quando o CRB enfrenta o Guarani de Campinas no Estádio Rei Pelé.

 

Se não houve imprevisto, tudo indica que o técnico Marcelo Chamusca lançará contra o Guarani a seguinte equipe: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem, Felipe Ferreira e Willians Santana; Alisson Farias e Léo Ceará.

 

A presença de Willians Santana no sábado, inicialmente pelo meio e depois variando de posição, indo para o ataque, e marcando dois gols, serviu para comprovar que o jogador pode se adaptar e ser muito útil no esquema preparado para ele no Galo.

 

O técnico Chamusca não pode utilizar, no momento, apenas dois jogadores do elenco: o meia Felipe Meneses, que passou por cirurgia em um dos joelhos e só retorna no próximo ano, e o volante Dirceu Lucas, que está suspenso e não poderá enfrentar o Guarani.