Argel Fucks chega hoje para comandar CSA na Série A do Brasileirão

Contratado durante a madrugada, treinador gaúcho já deve comandar treinamento no Mutande à tarde

Por Gazetaweb | www.AlagoasNT.com.br 02/07/2019 - 07:23 hs
Foto: GAZETA PRESS


Argel Fucks, ex-Coritiba e com passagem por vários outros clubes do futebol brasileiro, é o novo treinador do CSA. A diretoria azulina acertou a sua vinda na madrugada desta terça-feira (03), depois de passar todo a segunda tentando definir o substituto de Marcelo Cabo, afastado em comum acordo depois da derrota de 3x1 para o Sport em amistoso realizado no Recife. 

 

Antes de definir a contratação de Fucks, o Azulão havia mantido contatos com Lisca Doido, que esteve perto de acertar mas insistiu numa proposta financeira não aceita pelo clube, com Zé Ricardo e com Gilson Kleina, todos colocados fora dos planos. Precisando definir logo o treinador, por causa da proximidade da retomada da Série A do Brasileirão, o CSA buscou nova alternativa e conseguiu acertar com o profissional gaúcho, que estava sem trabalhar.

 

Argélico Fucks (seu verdadeiro nome), nasceu em Santa Rosa-RS e tem 44 anos. Como zagueiro, jogou em muitos times grandes do futebol brasileiro e do futebol europeu, além de ter passado pelo futebol asiático. Foi revelado pelo Internacional. Entre as equipe que defendeu estão Benfica, Porto, Racing Santander, Santos, Cruzeiro, Palmeiras . Um dos destaques da sua carreira foi o vice-campeonato da Libertadores de 2000 pelo Palmeiras, e a Copa do Brasil de 1992 pelo Sport Club Internacional. Ele também foi convocado para o amistoso no dia 29 de março de 1995 entre Brasil e Honduras, quando ainda atuava pelo Internacional.

 

Como treinador, em seu primeiro trabalho levou o Mogi Mirim à elite do Campeonato Paulista. Depois passou pelo Guaratinguetá-SP, Caxias-RS, São José-RS, Guarani de Campinas, Botafogo-SP, Brasiliense, Joinville, Figueirense, Red Bull Brasil, América de Natal, Criciúma-RS, Portuguesa de Desportos-SP, Internacional-RS e Coritiba, conquistando alguns títulos importantes. Foi campeão baiano pelo Vitória em 2017, conquistou o título catarinense pelo Figueirense em 2015 e Recopa e o campeonato gaúcho pelo Inter em 2016

 

Segundo a diretoria azulina, ele se apresenta na tarde desta terça-feira, se reunirá com o elenco e já deverá comandar o treino marcado para o CT do Mutange, com vistas ao segundo amistoso contra o Sport, marcado para a noite desta quarta-feira (04), no Estádio Rei Pelé.