CSA x Sport: tudo o que você precisa saber sobre o amistoso

Times nordestinos fazem a 2ª partida da Taça dos Campeões nesta quarta, em Maceió

Por redação com G1 | www.AlagoasNT.com.br 03/07/2019 - 08:53 hs
Foto: Aldo Correa/TV Gazeta


CSA e Sport jogam nesta quarta pela Taça dos Campeões. O desafio lançado tem caráter amistoso, mas também vale um troféu para a galeria. De um lado, a faixa do título alagoano. Do outro, a faixa do Pernambucano. O segundo jogo entre os tradicionais times nordestinos está marcado para as 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

O Sport está mais perto da taça. Venceu a partida de ida, no Recife, por 3 a 1, e pode até perder por um gol de diferença. Não há o critério do gol qualificado fora de casa.

 

Assim, se o CSA vencer por dois gols de diferença, leva a disputa para os pênaltis. De três gols de diferença pra frente, o time alagoano ganha o desafio.

 

Desafio entre Sport e CSA tem uma taça especial — Foto: Divulgação / Sport

 

Os dois jogos servem mais de ensaio geral para as equipes. O CSA retorna à Série A no dia 14 de julho, contra o Corinthians, e também promove nesta quarta a estreia do técnico Argel Fucks, contratado na última terça. Domingo, Marcelo Cabo deixou o clube.

 

O Sport trabalha pensando na Série B. Conta os dias para o retorno. O Leão é o quinto colocado da competição e volta a jogar na próxima segunda-feira (dia 8), contra o São Bento, em Sorocaba.

 

 — Foto: Infografia

 

CSA - Técnico: Argel Fucks

 

Argel foi apresentado nesta terça e não teve tempo para conhecer o elenco do CSA. Vai observar melhor os jogadores no decorrer da partida.

 

Mesmo assim, ele fez alterações no time que vinha jogando. De cara, trocou Julián Benítez pelo meia Didira. Na lateral esquerda, escalou Rafinha no lugar de Carlinhos, machucado. O goleiro Jordi, que era dúvida, treinou normalmente nesta terça e vai para o jogo.

 

Formação do CSA para jogo contra o Sport — Foto: Arte GloboEsporte.com

 

Sport - Técnico: Guto Ferreira

 

Guto vai colocar em campo exatamente a mesma equipe que venceu o CSA no último domingo. A ideia dele, neste segundo amistoso, é dar um pouco mais de tempo aos titulares. Na Ilha do Retiro, ele mudou o time todo no intervalo.

 

Provável escalação do Sport para o jogo contra o CSA — Foto: GloboEsporte.com

 

 — Foto: Foto: infoesporte

 

O trio de arbitragem é de Alagoas. Andrey Matheus Barreto comanda o jogo, auxiliado por Maxwell da Rocha Silva e Ana Paula dos Santos.