AL registra 174 acidentes de trânsito durante o final de semana

Número de atendimentos com motociclista chamam atenção; no Agreste, ocorrências com picadas de escorpião foram registradas

Por Kelly Barros 05/08/2019 - 14:52 hs
Foto: O: CORTESIA/


 

Os acidentes de trânsito continuam chamando a atenção dos atendimentos dos dois principais hospitais do estado. Nesse final de semana, os números das unidades de saúde do estado apontam que foram realizados 174 atendimentos no Hospital Geral do Estado (HGE) e no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.

 

A grande maioria das vítimas continua sendo os motociclistas. Somente no hospital do Agreste, 97 pacientes deram entrada na unidade, sendo 90 deles oriundos de quedas e colisões com motos. Na capital, o número de acidentes de trânsito soma 77 casos.

 

Ao todo, de sexta-feira (2) até o domingo (4), o HGE realizou 1.279 atendimentos. Destes, 215 foram acidentes casuais, 16 acidentes de trabalho, 27 atendimentos em decorrência de agressões, que englobam arma de fogo e arma branca, um de violência sexual, seis tentativas de suicídio e 35 óbitos registrados.

 

Conforme relatório divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), o Hospital de Emergência atendeu sete pacientes vítimas de picadas de escorpião e nove assistências a vítimas de mordidas de cachorro.

 

A unidade também registrou 92 atendimentos a vítimas de queda da própria altura, uma vítima de agressão com arma branca (faca/facão) e três assistências a vítimas de agressão com arma de fogo, além de 21 atendimentos a pessoas com corpo estranho no olho.

 

Dos 471 pacientes que receberam atendimento no Hospital de Emergência do Agreste, na sexta até a noite de ontem, 435 pacientes receberam alta médica, foi registrado um óbito e 35 pessoas continuam internadas e em observação médica.