Flamengo aposta em semana livre para recuperar intensidade

“Nós sabemos que temos um time sempre disposto a entrar em campo para pressionar os adversários, colocando muita intensidade em campo.

Por Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ 09/08/2019 - 09:22 hs
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


O Flamengo vem apresentando um sério problema de regularidade física em seus jogos. O time normalmente tem conseguido jogar bem apenas um tempo e em algumas ocasiões isso tem tido um peso grande. No triunfo por 2 a 0 sobre o Emelec do Equador, que rendeu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, isso ficou mais visível. O fato se repetiu na derrota de 3 a 0 para o Bahia, no meio de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

 

O elenco, porém, desde que a temporada reiniciou após a disputa da Copa América, o time tem jogado duas partidas por semana, seja pela Copa Libertadores, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, onde foi eliminado pelo Athletico Paranaense. A expectativa do plantel é que parte desta irregularidade seja resolvida com a primeira semana livre de jogos do segundo semestre. Isso gera a expectativa de um melhor rendimento no duelo do próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Grêmio no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada do Brasileirão.

 

“Nós sabemos que temos um time sempre disposto a entrar em campo para pressionar os adversários, colocando muita intensidade em campo. Isso tem acontecido, mas é complicado manter os noventa minutos, pois também tem uma outra equipe do outro lado do campo, com suas estratégias e com suas virtudes. Mas acredito que podemos apresentar um grande progresso neste sentido por conta de uma semana livre de treinos”, disse o meia uruguaio De Arrascaeta.