Homem bate em cavalo com pau, e é preso em São Miguel dos Campos-AL

A Polícia Militar ambiental foi acionada para averiguar a denúncia de que o morador estaria batendo em um cavalo, com um pau.

Por redação | www.AlagoasNT.com.br 19/08/2019 - 18:11 hs
Foto: Divulgação


Após denúncia de maus-tratos a um cavalo, um jovem de 18 anos, foi preso em São Miguel dos Campos nesta segunda-feira, dia 19.

 

A Polícia Militar ambiental foi acionada para averiguar a denúncia de que o morador estaria batendo em um cavalo, com um pau.

 

No meio da investigação, os policiais receberam a informação que o jovem teria se entregado na base da 1ª Cia Independente da Polícia Militar.

 

O jovem identificado por Leandro Gomes da Silva, foi filmado por uma morador da região, batendo em um cavalo com um pau. Agressão de forma cruel viralizou na internet, deixando quem assistia indignando.  

 

 

 

No programa Notícias da Tarde, da Rádio 104,9 Caeté FM, o promotor Hermann Brito de Araújo Lima Júnior, titular da 5ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos, afirmou ao radialista Procópio Lima, que determinou, a prisão do jovem acusado de agredir, a pauladas, o cavalo.

 

Duas viaturas da Polícia Ambiental estiveram à procura do acusado, assim como militares da 1ªCia/Ind. da Polícia Militar.   Os militares encaminharam o agressor a 6ª DRP, onde será denunciado por maus tratos no artigo 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), a qual prevê uma pena de detenção de três meses a um ano e multa, além de ser uma conduta vedada pela Constituição Federal de 1988, em seu artigo 225.  

 

Em entrevista ao Portal AlagoasNT, Leandro se mostrou arrependido e disse que não era de fazer este tipo de coisa e pediu desculpas a sociedade, “Eu estou muito arrependido e peço desculpas"