SMTT de São Miguel dos Campos e Detran debatem ações do plano de segurança viária para motociclistas

Por redação | www.AlagoasNT.com.br 22/08/2019 - 22:11 hs
Foto: Emerson Tiago/AlagoasNT


Integrantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de São Miguel dos Campos (SMTT) e do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (22), no auditório do Fórum Desembargador Moura Castro para debater o calendário de ações do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM) no município miguelense, para este ano.

 

O plano visa reduzir, o número de acidentes de trânsito com motociclistas nos municípios alagoanos, principalmente em Arapiraca e Maceió onde os índices de acidentes com motociclistas são considerados altíssimos pelas autoridades de trânsito.

 

 

Inicialmente o PSVM foi lançado em Arapiraca, em 2016, e posteriormente em Maceió. Participaram do encontro, o representante da Polícia Rodoviária Federal, Felipe Rios.

 

A programação contou ainda com a presença de dois especialistas no assunto. Entre eles, a analista de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), representante em Alagoas do Movimento Maio Amarelo e coordenadora do projeto Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM-AL), Edira Soares, outro participante da roda de conversa foi o professor da rede estadual de ensino, José Edson Cavalcante da Silva. Ele trabalha a educação para o trânsito de forma transversal ou por projetos nas disciplinas de física, matemática e robótica, também utilizando a música como instrumento pedagógico.

 

 

O evento contou com o presidente dos mototaxistas do município Pezão Games, e ainda uma grande quantidade de mototaxistas.

 

 

Para o Coronel Mário Jorge, o Detran está com maior participação depois da entrada do novo diretor do departamento de trânsito Adrualdo Catão, que segundo Mário aumentou a fiscalização, a situação financeira das SMTTS, além de acessos com mais frequências no departamento.