Moradores fazem protesto para cobrar melhorias em São Miguel dos Campos

Populares pedem saneamento em rua usada para o comércio popular

Por redação | www.AlagoasNT.com.br 18/10/2019 - 10:50 hs
Foto: Emerson Tiago/AlagoasNT


Na manhã desta sexta-feira (18), moradores e comerciantes realizaram um protesto reivindicando melhorias no Loteamento Hélio Játoba 3, na parte alta da cidade de São Miguel dos Campos. 

 

Os protestantes atearam fogo em pneus e fecharam as principais vias que dão acesso a localidade. Eles reividicavam o saneamento e a pavimentação das avenidas principais e posteriormente de todo o loteamento, o motivo é que no inverno todos sofrem com a quantidade de lama e no verão com a poeira que é intensa, que causa vários danos a saúde dos moradores e também  prejudica o tráfego e o comercio local.

 

 

 

 

Um dos moradores identificado como Allan dos Santos Silva, que estava liderando o protesto, conversou com a reportagem do AlagoasNT e disse: "Só iremos da fim ao protesto com a presença do Prefeito, pois queremos a palavra dele, que vai haver mudanças", declarou.

 

"Os comerciantes já não aguentam mais a poeira e a lama no Hélio III. Já é o segundo protesto em 15 dias. Ele [o prefeito] deixou de asfaltar onde mais precisa, para asfaltar [recapear] o centro da cidade só pra dizer que está fazendo alguma coisa", criticou o morador Allan. 

 

Uma guarnição da Pelopes se fez presente no local para evitar possiveis confrontos. O secretário de segurança publica Valmir Tenorio, tambem esteve presente durante o ínicio do protesto.

 

 

O AlagoasNT entrou em contato com o secretário de comunicação do município, João Ulisses, e o mesmo informou que, na próxima semana, o município se compromete a iniciar os reparos na rua.

 

"Na semana que vem, as obras serão iniciadas. Primeiro vamos fazer a drenagem, nivelar e, posteriormente, pretendemos passar o asfalto".