Suspeitos de roubar mais de R$ 20 mil de mercadinho no Clima Bom são presos

Outras cinco pessoas estão sendo alvos de mandados de prisão na manhã desta quinta-feira

Por Gazetaweb | www.alagoasnt.com.br 07/11/2019 - 07:25 hs
Foto: Heliana Gonçalves


Pelo menos três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (7), em cumprimento a cinco mandados de prisão, busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de praticar roubos em regiões dos bairros de Bebedouro e Clima Bom, em Maceió. Um dos alvos se entregou ainda na noite dessa quarta-feira (6) e outro não foi encontrado na residência, portanto, encontra-se foragido.

 

Dentre os presos, estão dois suspeitos de roubar mais de R$ 20 mil de um estabelecimento comercial no Clima Bom, no mês passado. Segundo a polícia, a dupla utilizava carros de aplicativo nos roubos. 

 

Conforme a investigação, os suspeitos alugavam o veículo em uma locadora, se cadastravam nas plataformas de motoristas por aplicativo e usavam o carro para cometer os roubos. Outros dois alvos dos mandados também agiam da mesma forma durante o cometimento dos crimes, segundo a Polícia Civil (PC).

 

Ainda na noite de ontem, um dos alvos se entregou à polícia. De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Gazeta, o pai do suspeito, quando soube que o filho, de 22 anos, estaria envolvido em um roubo a uma academia de musculação, foi com o suspeito até a delegacia, onde o mesmo foi preso. Na ocasião do crime, o suspeito ainda teria efetuado disparos para o alto. 

 

Outro suspeito não foi localizado e a polícia segue em diligências na tentativa de localizá-lo. Segundo vizinhos, ele teria se mudado na noite dessa quarta e ninguém o localizou, estando, assim, na condição de foragido.

 

A operação está sendo coordenada pelo delegado José Carlos, da Delegacia de Roubos da Capital. Os presos são conduzidos à sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, para os procedimentos cabíveis.