Criminosos assaltam passageiros de três ônibus da Cidade de Maceió

Bandidos entraram nos coletivos, renderam as vítimas e roubaram os pertences

Por Gazetaweb | www.alagoasnt.com.br 02/12/2019 - 09:39 hs
Foto: Reprodução


Passageiros de três ônibus urbanos da empresa Cidade de Maceió foram assaltados, na tarde desse domingo (1º), durante o itinerário. Em todos os casos, criminosos armados entraram nos coletivos, renderam as vítimas, incluindo motoristas e cobradores, e roubaram os pertences.

 

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), os veículos alvos dos bandidos tinham os prefixos 1274 (linha 022), 1253 (linha 603) e 1272 (linha 208). 

 

Um dos coletivos fazia o itinerário Vergel do Lago/Mirante e foi assaltado por volta das 16h30 desse domingo. Sem querer ser identificado, o motorista relatou que uma dupla subiu no ônibus, sentou nos bancos da frente e, poucos metros depois, anunciou o assalto. Em quatro anos de trabalho, essa foi a quarta vez que ele passou por uma situação semelhante.

 

O rodoviário conta que um dos assaltantes pulou a catraca e recolheu os objetos de valor e dinheiro dos passageiros. O outro sacou uma arma, escondida em uma camisa, e fez ameaças. Cerca de 15 pessoas estavam no veículo no momento do roubo. Todos, segundo o motorista, ficaram muito assustados.

 

Parte das vítimas acompanhou o motorista e o cobrador até a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). 

 

A assessoria de comunicação do Sinturb informou que os coletivos têm câmeras de segurança e as imagens já foram disponibilizadas à Secretaria de Segurança Pública (SSP) para identificação dos suspeitos.