Adeus ao Mutange: CSA promove treino de despedida aberto ao torcedor azulino

Por Gazetaweb | www.alagoasnt.com.br 04/12/2019 - 10:11 hs
Foto: Reprodução


No sábado (7), o último trabalho do CSA antes de enfrentar o São Paulo, pelo Brasileirão, será aberto ao torcedor a partir das 8h. Obrigado a evacuar o CT Gustavo Paiva devido a condenação do solo do Mutange e bairros vizinhos, a diretoria maruja prepara todo o momento de despedida doloroso para o azulino.

 

Nesta terça-feira (3), o presidente Rafael Tenório comunicou que será a última oportunidade do torcedor se despedir do local que tem sido casa do Azulão durante 97 anos. 

 

"A atividade marca a despedida do Azulão do Centro de Treinamento Gustavo Paiva. Em uma história quase centenária do Mutange, deixaremos nossa casa para seguir nossa rica história em outro local", disse o cartola.

 

"É a última oportunidade de reviver todos os momentos que passamos em nossa casa. Seja com jogos, aniversários ou qualquer outro evento. Pegue seu Manto e chame os amigos. No sábado, lugar de Azulino é no Mutange!", completou Tenório.

 

O novo espaço que será ocupado pelo CSA ainda não está definido. O direcionamento, até então, é ocupar por dois anos as dependências do Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Serraria, com todos os custos pagos pela mineradora Braskem, apontada como culpada pelos problemas no solo do Mutange.

De acordo com a direção maruja, o dia da evacuação total do CT está marcada para o dia 15 deste mês. A expectativa do departamento de futebol do CSA é começar a pré-temporada de 2020 no dia 4 de janeiro, se não no Nelsão, pode ser na AABB, em Ipioca. 

 

Neste ano, o elenco azulino fez a pré-temporada no Estádio Juca Sampaio, em Palmeiras dos Índios. Porém, com a volta do CSE à elite do futebol alagoano, o espaço fica inviabilizado para ser utilizado.