II Corrida Pela Vida do Samu Alagoas reúne 700 pessoas na Praia da Avenida, em Jaraguá

Evento marcou o início das comemorações pelos 16 anos do Samu Alagoas

Foto: João Victor Barroso e Igor Nascimento | www.alagoasnt.com.br


Fim de tarde com por do sol, uma brisa no rosto e uma paisagem magnífica! Foi nesse clima que os 700 participantes da II Corrida Pela Vida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Alagoas (Samu) fizeram os percursos de 5km e 10km no final da tarde deste sábado (14). Esse evento marcou o início das comemorações pelos 16 anos do Samu Alagoas.

 

A concentração dos atletas começou às 15h, uma hora antes da largada da prova, em frente ao Memorial à República, no bairro de Jaraguá. Os 700 corredores estavam divididos em três categorias: servidor público estadual, servidor Samu Alagoas e público externo. Antes de começarem o percurso, os participantes puderam fazer uma sessão de alongamento e aquecimento com a personal treiner Kleana Reis.

 

Às 16h em ponto foi dada a largada, e os atletas dos 5km e dos 10km deram início a prova, com os corredores que optaram pelos 5 km saindo do Memorial à República até o Emissário Submarino, o que totalizou 2,5 km, e retornando ao Memorial, finalizando a prova dos 5km. Já os atletas dos 10 km deram duas voltas neste percurso, para fechar os 10km.

 

Para Marcos Ramalho, supervisor do Samu Alagoas, a II Corrida Pela Vida foi um sucesso, com um clima de muita festa e animação entre os participantes.

 

Foram cinco anos de espera desde a primeira edição que aconteceu em 2014, e alcançamos o nosso objetivo de integrar ainda mais os servidores e os alagoanos. Pudemos ver a alegria da população em fazer parte desse momento; de poder correr junto com os nossos socorristas e comemorar conosco os 16 anos do Samu Alagoas, um instituição tão importante e que salva vidas todos os dias”, exaltou o supervisor. 

 

Todos os corredores ganharam uma medalha pela participação e os cinco primeiros colocados de cada categoria, divididos em masculino e feminino, receberam um troféu, totalizando 60 campeões.

 

O primeiro colocado na categoria servidor Samu 10 km masculino foi Ronaldo Januario, condutor socorrista da Central Maceió do Samu Alagoas. O servidor parabenizou a organização da corrida e falou sobre o sentimento de ter finalizado a competição em primeiro lugar. 

 

Foi uma emoção muito grande, principalmente para mim que sou corredor há muitos anos de corridas de rua, ganhar a II Corrida Pela Vida foi sensacional. Correr é vida, o pensamento tem que ser esse, pensar na saúde e no bem estar da população. Nada mais justo do que o Samu ter promovido essa corrida”, disse.

 

Após a corrida, os atletas tiveram um momento de relaxamento com a equipe de fisioterapia da AtVida e também puderam repor as energias com chás e suco da empresa Vida Mais Saudável.