Entrevista: Delegado de São Miguel dos Campos fala sobre greve policial e taxa de homicídios

O AlagoasNT juntamente ao Dr. João Marcelo estiveram na rádio Tribuna Livre na manhã desta quarta-feira (22)

Por Noah Alina 22/01/2020 - 15:36 hs
Foto: AlagoasNT


O repórter Emerson Tiago, do portal de notícias AlagoasNT realizou na manhã desta quarta-feira (22), durante o programa Tribuna Livre, juntamente ao radialista Álvaro Guimarães, uma entrevista com o delegado de São Miguel dos Campos, Dr. João Marcelo.

 

João Marcelo, nascido em Maceió, assumiu o cargo de delegado há dois anos após passar no concurso público, e desde então vem fazendo um excelente trabalho na segurança local.

 

Ao ser perguntado sobre a greve da Polícia Civil na cidade, o delegado se mostrou compreensível com o lado dos policiais que estão recebendo salários muito abaixo da média nacional, tal como o lado da população que está sendo atingida com a paralização dos serviços.

 

É uma reivindicação justa por parte dos policiais. Tivemos notícia que eles tiveram uma reunião com o Secretário de Planejamento, e a situação já está evoluindo.” – Garantiu 

 

Nossa equipe levantou dados que mostram um aumento no número dos homicídios local comparado ao ano de 2019. O delegado afirmou que janeiro foi um mês ativo, porém até o momento está tudo sobre controle e que já há suspeitos dos quatros homicídios ocorridos nesse mês de janeiro.

 

“O segundo homicídio teve ligação com o primeiro, tudo indica que o que motivou os crimes foi envolvimento com tráfico de drogas. Mas já temos suspeitos dos quatro homicídios

 

Ao perguntarmos como os miguelenses podem colaborar com a investigação policial, o delegado assegura que a população local ajuda bastante discando o 181.

 

Para vocês terem noção, três dos quatro homicídios ocorridos nesse mês de janeiro foram denunciados por ligação, por meio dela nos forneceram informações importantes para a investigação. Para a população eu garanto que podem ligar sem medo, além do 181 também temos o residencial que é 3271-1805, ou se preferir fazer a denúncia pessoalmente a delegacia está de portas abertas. Os dados de quem faz a denúncia são mantidos em segredo, todos os procedimentos são realizados de forma segura” – Assegurou

 

Após ser perguntado sobre o que o miguelense pode esperar para o ano de 2020 o delegado afirmou que se pode esperar muito trabalho e eficiência.

 

“Daremos o nosso máximo para os miguelenses, mas tenham em mente que a principal colaboração que a polícia pode ter para as investigações é a da população. Como eu já disse antes, não tenham medo de ligar, a delegacia está sempre de portas abertas. Podem confiar na Polícia Civil, nós trabalhamos da forma certa, não devemos nada a ninguém porque nosso compromisso é com a segurança pública.

 

A 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos está localizada na Rua Alcídes Sá, 62 - Lot. Humberto Alves. Para realizar uma denúncia via ligação basta você discar 181 ou 3271-1805.