Sport acerta contratação de Jonatan Gómez, do São Paulo

Meia chega ao Recife nesta quinta e deve assinar por dois anos com o Rubro-negro

Por Globoesporte 12/02/2020 - 15:29 hs
Foto: Reprodução


O Sport anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada. Trata-se do meia argentino Jonatan Gómez, que tinha contrato com o São Paulo até junho deste ano. Pelo acordo, que deve ser assinado nesta quinta-feira, o jogador ficará no Rubro-negro por duas temporadas.

 

A ida do argentino para o Sport representa uma economia de R$ 1,5 milhão aos cofres do São Paulo. Pelo acerto, o clube paulista seguirá com 35% dos direitos do jogador. Aos 30 anos, na última temporada o atleta defendeu o CSA, clube pelo qual atuou em 26 jogos e fez cinco gols.

 

Contratado pelo Tricolor paulista em 2017, o meia fez apenas 15 partidas pelo clube. Diante da falta de espaço, chegou a ser emprestado ao futebol da Arábia Saudita e ao CSA (em 2019). Pela equipe alagoana, destacou-se com finalizações no ano passado, marcando cinco gols em 26 jogos. Apesar do interesse do Azulão em manter o atleta no elenco, Jonatan terminou ficando fora dos planos do clube por conta do valor salarial alto.

 

Jonatan Gómez é a aposta da diretoria do Sport para suprir uma das principais carências no meio de campo da equipe: o setor de criação. Atualmente, a posição tem sido desempenhada por Lucas Mugni que, apesar de meia de origem, não tem características próprias de armador. Além dele, o Rubro-negro conta com o prata da casa Pablo Pardal como opção e também chegou a acionar o atacante Marquinhos, que atuou como meia até 2017, no setor.

 

Com poucas opções para armar o setor, por mais de uma vez o técnico Guto Ferreira precisou acionar outros atletas desempenhando a função. Caso também dos volantes Rithely, Alê Santos Betinho, Jean Patrick e o atacante Juninho, que passaram pela criação do Sport nesta temporada. Com a chegada de Jonatan Gómez, o Rubro-negro parte em busca de reforço para a lateral direita e lateral esquerda, posições em que conta com Raul Prata e Sander, respectivamente.