Sixers vencem Knicks e ratificam posto de melhores mandantes da NBA

Com sua sexta derrota consecutiva - a 42ª em 59 rodadas nesta temporada

Por Globoesporte 28/02/2020 - 09:04 hs
Foto: Reprodução


Ninguém é mais dominante em casa nesta temporada 2019/2020 da NBA do que o Philadelphia 76ers! Mesmo desfalcado dos machucados Ben Simmons (dor nas costas) e do pivô Joel Embiid (contusão no ombro esquerdo), ambos presentes no último All-Star Game, os Sixers venceram o New York Knicks por 115 a 106, na noite desta quinta-feira, na Filadélfia.

 

Foi a 28ª vitória em 30 partidas do Philadelphia no seu ginásio, um aproveitamento de 93% - à frente até do Milwaukee Bucks, dono da melhor campanha geral da NBA, que tem 89% de aproveitamento nos seus domínios. Se não fosse tão forte em casa, os Sixers não estariam na luta por vaga nos Playoffs e em quinto lugar da Conferência Leste, com 61% de aproveitamento - condição que lhe rende a atual 11ª posição geral. Fora de casa, foram apenas nove vitórias em 30 partidas.

 

Sem o australiano Simmons e o camaronês Embiid, a franquia da Filadélfia focou no coletivo e teve no ala Tobias Harris o seu grande líder técnico em quadra. Ele somou 34 pontos, sete rebotes e sete assistências. E outros quatro jogadores obtiveram dígito duplo de pontuação: Shake Milton (19), Al Horford (15), Josh Richardson (11) e Furkan Korkmaz (11).

 

Com sua sexta derrota consecutiva - a 42ª em 59 rodadas nesta temporada, os Knicks estacionaram na 13ª posição do Leste. O cestinha da franquia de Nova York foi o ala-pivô Julius Randle, que fechou com um duplo-duplo (30 pontos e dez rebotes).