Estabelecimentos comerciais são fechados em São Miguel dos Campos por descumprir decreto estadual

Uma varredura de fiscalização foi realizada na manhã desta segunda-feira (23) pela cidade

Por Noah Alina 23/03/2020 - 12:28 hs
Foto: Reprodução


Na manhã desta segunda-feira (23) a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, fechou vários estabelecimentos comerciais após realizar uma varredura de fiscalização pela cidade.

 

De acordo com informações, muitos estabelecimentos estavam realizando atendimentos presenciais, contrariando o decreto estadual que proíbe a abertura de restaurantes, lojas, lanchonetes, bares e shopping centers durante a crise do Coronavírus.

 

 

Ao serem abordados pelos agentes, os comerciantes receberam ordens para fecharem os estabelecimentos em imediato, caso contrário seriam encaminhados para delegacia por descumprir ordens do poder público.

 

Em conversa com a reportagem do AlagoasNT, o Secretário de Segurança Urbana e Superintendente de Trânsito de São Miguel dos Campos Coronel Mário Jorge, afirmou que toda ação realizada foi para a segurança da população.

 

"Tudo que fizemos foi por um bem maior, a segurança do miguelense. Mesmo fechando um ou outro estabelecimento, creio que comparado a outros lugares o povo de São Miguel dos Campos tem se comportado bem diante aos decretos." - esclareceu

 

No intuito de evitar aglomeração de pessoas, e possível exposição ao COVID-19, várias medidas de isolamento social foram tomadas pelo poder público na última semana.