População registra 84 denúncias por descumprimento ao Decreto de Emergência, em Maceió

Também foram registradas cinco ocorrências por diferentes crimes

Por Noah Alina 24/03/2020 - 12:29 hs
Foto: Reprodução


Dando sequência ao cumprimento do decreto de quarentena do Covid 19 estabelecido pelo Governo do Estado, a Polícia Militar de Alagoas segue fiscalizando estabelecimentos comerciais e as ruas da capital e interior. 

 

Entre às 7h da segunda-feira (23) e às 7h de hoje foram registradas 84 denúncias na Região Metropolitana de Maceió, sendo situações relacionadas ao funcionamento de estabelecimentos de gênero alimentício, instituições religiosas, centros comerciais, lojas, academias, além da utilização de espaços públicos. 

 

A corporação designou 215 viaturas e 542 policiais militares. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra em aberto, seu proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

 

Também foram registradas cinco ocorrências por diferentes crimes, sendo duas apreensões de arma de fogo, duas de tráfico de drogas e uma de roubo. Ao todo, quatro pessoas foram presas.

 

No interior, equipes das unidades operacionais também realizam a fiscalização para coibir possíveis descumprimentos das determinações vigentes.