São Miguel: Tinho quer redução na taxa do SAAE e na COSIP da Equatorial para famílias enfrentarem o isolamento social

Tinho diz que se o gestor municipal for sensível a causa dos mais vulneráveis.

Por redação | www.AlagoasNT.com.br 24/03/2020 - 20:11 hs
Foto: reprodução | www.alagoasnt.com.br


O professor Wellington Silva - Tinho, tem feito voz junto a outras lideranças sociais no sentido de sensibilizar o Prefeito de São Miguel dos Campos, Pedoca Jatobá, a conceder redução na tarifa de água do SAAE e a retirada da Contribuição de Iluminação Pública - COSIP, que é municipal, da Conta de Energia elétrica da Equatorial.

 

Tinho diz que se o gestor municipal for sensível a causa dos mais vulneráveis, principalmente, a redução pode gerar uma economia de até 50% dos valores das contas, "dinheiro que daria para ajudar a suprimir necessidade básicas das famílias miguelenses"

 

"A permanência das famílias em casa, progressivamente, vai gerar o aumento nas faturas de água(SAAE) e Energia(Equatorial). 

 

Desse modo, seria importante a sensibilidade do gestor municipal, São Miguel dos Campos, quanto à suspensão do corte e a religação do fornecimento de água nas residências. Lembro que água e sabão são essenciais para a higienização nesse período, mais eficiente, inclusive, do que álcool em gel.

 

Também, de competência do gestor local, sugiro: desconto e diminuição na fatura de água, provinda do SAAE, retirando taxas, como a de Esgoto por exemplo.

 

E, considerando que a COSIP é uma taxa incluída na conta da Equatorial de competência Municipal, sugiro, com anuência da Câmara, seja retirada das contas das famílias miguelenses, ao menos nesse período de isolamento social, devido ao Coronavírus", afirmou Tinho.