Governador de Alagoas posta nota em redes sociais sobre o pronunciamento de Jair Bolsonaro

Renan Filho afirma que não quebrará a quarentena no estado de Alagoas, como foi proposto por Bolsonaro

Por Noah Alina 25/03/2020 - 01:38 hs
Foto: Reprodução


Na madrugada desta quarta-feira (25) o governador de Alagoas Renan Filho, publicou em suas redes sociais uma nota afirmando que não seguirá a quebra da quarentena proposta pelo Presidente da República.

 

O Presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nacional na noite desta terça-feira (24) pedindo para que os trabalhadores saíssem da quarentena em massa e voltassem a trabalhar, contrariando todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Renan Filho, não satisfeito com a atitude de Bolsonaro, postou uma nota em seu facebook reafirmando que manterá a firmeza em suas ações e seguindo sempre a recomendação de profissionais da saúde.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Alagoanos e alagoanas, como sempre longe de extremismos, quero reafirmar o meu compromisso com o firme propósito de manter as medidas preventivas que vêm sendo adotadas no enfretamento ao novo coronavírus em nosso estado. Apesar do pronunciamento do presidente da República na noite desta terça-feira, que vai de encontro às recomendações da Organização Mundial de Saúde, manteremos com firmeza e serenidade nossas ações, lastreadas em estudos científicos e ouvindo as nossas melhores mentes que estão conosco permanentemente reunidas. Saibam que a vida de cada alagoano é e sempre será o bem mais precioso. Estamos trabalhando diuturnamente para, de um lado, achatar a curva de contágio da Covid-19; e, do outro, preparar a nossa rede hospitalar para a emergência do momento. É tempo de união. Juntos estaremos e venceremos!