Centenas de alunos participam da 5ª edição do ‘Leitura na Praça’ em São Miguel dos Campos

As escolas da rede pública mostraram seus trabalhos a todos que circularam pela praça e aos convidados, como os alunos da rede privada.

Por Emerson Tiago 22/10/2016 - 00:44 hs
Foto: Emerson Tiago/AlagoasNT


‘Incentivar a leitura por prazer e não como uma obrigação’, essa é a principal proposta do projeto Leitura na Praça que ocorreu mais uma vez em São Miguel dos Campos.

Realizado pelo quinto ano consecutivo - Leitura na Praça – Ano V -, teve como tema: Lugar Onde Vivo: Viagens e Descobertas, na Praça Padre Júlio de Albuquerque (Praça da Matriz) – atraiu centenas de pessoas nesta sexta-feira (21).

Idealizado em 2012, através da Secretaria Municipal de Educação o projeto vem crescendo a cada ano e também é uma exposição do trabalho desenvolvido durante todo o ano nas escolas do município. As escolas da rede pública mostraram seus trabalhos a todos que circularam pela praça e aos convidados, como os alunos da rede privada.

Para concluir, os professores se mostraram muito otimistas e emocionados em ver seus trabalhos sendo colocado em ação. A edição mostrou ânimo para muitas outras edições. “Ao término, ficamos todos cansados, mas o retorno e o sentimento de dever cumprido são muito maiores e nos fazem bem”, concluiu uma das professoras.

O evento aconteceu durante todo o dia e contou com roda de leitura, recitais, dramatizações, rede de leitura, varal da leitura, caldeirão da leitura e apresentações culturais.

Curta a página oficial AlagoasNT no Facebook e @AlagoasNT no Twitter.